Assembleia do Pará aprova jornada de 30 horas para profissionais de enfermagem

Assembleia do Pará aprova jornada de 30 horas para profissionais de enfermagem

De autoria do deputado estadual Fábio Freitas (PRB-PA), projeto estabelece jornada semanal de 30 horas para enfermeiros e técnicos de enfermagem no PA

Belém (PA) – A Assembleia Legislativa do Pará (Alepa) aprovou, durante Sessão Ordinária de terça-feira (30/04), o Projeto de Indicação 7/2019, de autoria do deputado estadual Fábio Freitas (PRB-PA), que estabelece a jornada semanal de 30 horas para enfermeiros e técnicos de enfermagem que trabalham em todo o território paraense.

O republicano conta que, após ser procurado pela direção do Conselho Regional de Enfermagem do Pará (Coren-PA) para ser um interlocutor entre a categoria e os poderes Legislativo e Executivo, ficou sensibilizado com a realidade desgastante dos profissionais e apresentou o projeto, a fim de atender as reivindicações da categoria.

“Eu já conhecia essa realidade e essa solicitação veio para reforçar o nosso apoio e garantir melhores condições de trabalho a esses profissionais, que na maioria das vezes chegam a trabalhar mais de 40 horas por semana e isso está prejudicando a saúde de todos eles. Agradeço o apoio dos deputados que entenderam a importância desse projeto e votaram a favor. Espero a mesma sensibilidade do governo na apreciação”, disse Fábio Freitas.

Os profissionais de enfermagem acompanharam as discussões até a votação e ressaltaram a importância da proposta para garantir uma política de carga horária mais justa. Ao todo, segundo a presidente do Coren, Danielle Rocha, a medida vai beneficiar cerca de 70 mil profissionais. “Sabemos que esse é um passo que a enfermagem está dando para atender a nossa pauta para garantir as 30 horas semanais, mais do esse período é desgastante e a gente sabe que isso é prejudicial à saúde e reflete na qualidade da assistência que é prestada ao usuário”, defendeu.

O presidente da Alepa, deputado Dr. Daniel Santos, que é médico, se manifestou a favor do projeto. “É um projeto extremamente importante e eu, que sou médico, sei a importância do trabalho ser reconhecido e valorizado. Por isso fiz questão de pedir a prioridade para apreciação desse projeto”, ressaltou. A proposta ainda será votada em outros turnos e, em caso de aprovação, será encaminhada ao governador para sanção.

Texto: Mara Barcellos / Ascom – deputado estadual Fábio Freitas
Edição: Agência PRB Nacional
Foto: Ozéas Santos

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (PRB-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.