O objetivo foi esclarecer os consumidores sobre os seus direitos.
Publicado em 24/8/2015 - 00:00
Salvador (BA) – Por solicitação do deputado estadual José de Arimateia (PRB-BA), a Assembleia Legislativa da Bahia promoveu na última semana uma audiência pública com representantes da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa). O objetivo foi esclarecer os consumidores sobre os seus direitos, bem como obter explicações da Embasa sobre as intervenções que provocaram danos em várias ruas, a cobrança da conta de água em abril aos consumidores atingidos pelo rompimento de uma adutora em Salvador às margens da BR-324 e o aumento da tarifa de água.
O engenheiro civil e presidente da Embasa, Rogério Cedraz, afirmou que o órgão possui 650 mil clientes, mais de 500 mil ligações de esgoto espalhadas e 12 mil intervenções por mês somente em Salvador. Questionado sobre a recuperação de asfalto, ele destacou que existe uma empresa prestadora de serviço para esse tipo de demanda. Na oportunidade, Cedraz garantiu uma obra de duplicação de adutora em Salvador. “Sobre o rompimento da principal adutora de Salvador, asseguro que não temos cobrado a água, porque não foi fornecida. Estamos trabalhando para que numa situação de acidente, a população não venha ser prejudicada”, disse.
Participaram do encontro o diretor de Fiscalização da Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon), Iratan Vilas Boas; e o advogado Epifanio Nunes, que representou a Associação de Defesa dos Direitos dos Consumidores do Estado da Bahia (Aceba).
Texto: Ludmilla Cohim / Ascom – deputado estadual José de Arimateia
Foto: Cris Oliveira
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