Arimateia lança Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa

Arimateia lança Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa

Lançamento do colegiado acontece nesta terça-feira (23), às 14 horas, no Auditório Jornalista Jorge Calmon, localizado no Parlamento Baiano, em Salvador

Salvador (BA) – O deputado estadual José de Arimateia (PRB-BA), presidente da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa da Assembleia Legislativa da Bahia, realiza o lançamento do colegiado nesta terça-feira (23), às 14 horas, no Auditório Jornalista Jorge Calmon, localizado no Parlamento Baiano, em Salvador.

Foram convidados para a cerimônia deputados federais e estaduais, vereadores, representantes do Ministério Público, Defensoria Pública, conselhos estadual e municipais do Idoso; Ordem dos Advogados da Bahia, além de secretarias estaduais e municipais, sindicatos e o coordenador nacional do PRB Idoso, Ricardo Quirino.

Como presidente da Frente, José de Arimateia pretende dar maior visibilidade acerca do projeto de lei do Executivo, do qual ele foi relator e que já foi aprovado em 17 de dezembro de 2013 pela ALBA. O PL tem a finalidade de instituir a Política Estadual da Pessoa Idosa, por meio da Lei 12.925.

“Ainda não conseguimos, através do governo do estado, a regulamentação da Política Estadual da Pessoa Idosa. Agora darei a minha contribuição com toda força e empenho para que definitivamente produza efeitos realmente significativos e eficazes. De forma integrada, tenho certeza que temos condições de alterar a realidade dos idosos, principalmente na assistência à saúde”, garantiu o republicano, explicando que irá também lutar muito pela implantação de mais Conselhos Municipais e Estaduais do Idoso no Estado.

José de Arimateia é autor de vários projetos de lei e Indicações em favor dos idosos, como também idealizador de diversas ocasiões com tom informativo e utilitário na Casa, com assuntos sobre situações que acometem as pessoas da terceira idade. Segundo informações da Síntese de Indicadores Sociais (SIS), entre 2005 e 2015, a proporção de idosos de 60 anos ou mais na população do Brasil cresceu de 9,8% para 14,3%.

Ao longo dos seus 20 anos de vida pública, o republicano tem atuado com afinco na defesa dos interesses dos idosos. No seu primeiro mandato na Casa (1999-2003), o parlamentar chegou a propor a criação da Delegacia do Idoso. O órgão passou a atuar a favor da terceira idade em 2006, na capital baiana. Já em 2011, em pronunciamento no Parlamento Baiano, ele solicitou ao Governo do Estado da Bahia a criação de uma delegacia similar no município baiano de Feira de Santana.

O republicano também solicitou, através da Indicação 18.698/2011, a criação do Instituto do Idoso. A ideia é promover a integração da população da terceira idade, oferecendo atividades lúdicas e culturais, promovidas por profissionais de áreas diversas, que reforcem sua capacidade de se incluir na sociedade.

Texto: Ludmilla Cohim / Ascom – deputado estadual José de Arimateia
Edição: Agência PRB Nacional
Foto: Cris Oliveira

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O Republicanos está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@republicanos10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (Republicanos-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Republicanos

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal Republicanos?

pautas@republicanos10.org.br

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.