Arimateia homenageará profissionais que lutam pelos idosos na Bahia

Arimateia homenageará profissionais que lutam pelos idosos na Bahia

Republicano concederá o Prêmio Amigo da Pessoa Idosa para profissionais engajados e de dedicação notória com essa parcela da população

Salvador (BA) – O presidente da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa da Assembleia Legislativa da Bahia, deputado estadual José de Arimateia (PRB-BA), utilizou a tribuna, nesta terça-feira (28), para fazer referência ao Dia Mundial de Combate à Violência Contra a Pessoa Idosa, celebrado anualmente no dia 15 de junho. Na ocasião, o republicano  informou que irá conceder o Prêmio Amigo da Pessoa Idosa para profissionais engajados e de dedicação notória com essa parcela da população.

“Uma forma de reconhecer o trabalho de instituições e pessoas que de forma voluntária lutam diariamente para difundir e potencializar os direitos das pessoas idosas, que são invioláveis e precisam ser respeitados e colocados em prática”, explicou Arimateia, ao frisar que um em cada seis idosos sofre alguma forma de abuso no mundo.

Para ilustrar a temática, o deputado ressaltou os dados da Organização Mundial de Saúde (OMS) divulgados em 2017. A previsão do órgão é de que este índice cresça, pois o estudo aponta que quase 16% dos idosos já foram submetidos a abusos psicológicos, abusos financeiros (6,8%), negligência (4,2%), abusos físicos (2,6%) ou abusos sexuais (0,9%).

O trabalho de José de Arimateia em defesa dos idosos é expresso em sessões especiais anuais, audiências públicas, como por exemplo a que debateu o superendividamento do idoso. Durante os seus diversos pronunciamentos, ele enfatizou a importância da aprovação dos projetos de lei de sua autoria, como o de nº 12.367/2001, que propõe a criação da Delegacia de Proteção ao Idoso e Indicações, e o de nº 18.698/2011, que solicita a implantação do Instituto do Idoso. Outros considerados de relevância são os que propõem a criação da Delegacia do Idoso na cidade de Feira de Santana, a construção do Hospital do Idoso e Casas de Convivência para idosos vítimas de violência no estado da Bahia.

Texto: Ludmilla Cohim / Ascom – deputado estadual José de Arimateia
Foto: Cris Oliveira

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O Republicanos está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@republicanos10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (Republicanos-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Republicanos

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal Republicanos?

pautas@republicanos10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.