Arimateia alerta sobre degradação da Amazônia

Deputado afirma que a Amazônia tem sofrido demais com a destruição severa em decorrência dos interesses desenfreados dos seres humanos

Publicado em 5/9/2019 - 00:00 Atualizado em 29/6/2020 - 16:20

Salvador (BA) – O deputado estadual José de Arimateia (Republicanos-BA) utilizou a tribuna da Assembleia Legislativa da Bahia, nesta quarta-feira (4), para fazer referência ao Dia da Amazônia. Com um tom de alerta para as consequências geradas pela degradação, o parlamentar, que é presidente da Comissão de Meio Ambiente, Seca e Recursos Hídricos do Parlamento Baiano, demonstrou grande preocupação com o planeta, que vive um colapso climático.

Para ele, a data surge como forma de chamar a atenção das pessoas sobre a Amazônia, uma das maiores reservas naturais do mundo. “Lamentavelmente, a Amazônia, que apresenta uma grande biodiversidade, tem sofrido demais com a destruição severa em decorrência dos interesses desenfreados da humanidade”, disse Arimateia, lembrando dos 40 mil focos de incêndio que atingiram a floresta de janeiro a agosto deste ano, maior índice desde 2010.

No final de seu pronunciamento, o deputado Arimateia falou da necessidade extrema de maiores fiscalizações ambientais e disse que repudia qualquer corte orçamentário para o Ministério do Meio Ambiente e a extinção do Fundo Amazônia. “Quando a Amazônia padece, todo o Brasil e mundo sofrem juntos. Chega dessa mentalidade exacerbada do lucro, poder e vantagem, que só gera a destruição da nossa natureza”, pontuou.

Texto: Ludmilla Cohim / Ascom – deputado estadual José de Arimateia
Foto: Cris Oliveira .

Reportar Erro
Send this to a friend