Aprovado projeto que proíbe renovação automática de contratos de prestação de serviços

Aprovado projeto que proíbe renovação automática de contratos de prestação de serviços

Pela proposta do deputado Jory Oeiras, empresas deverão utilizar de meios de comunicação para avisar previamente o consumidor sobre o término do contrato

Publicado em 3/8/2016 - 00:00

Aprovado projeto que proíbe renovação automática de contratos de prestação de serviços
Jory Oeiras: se tornou prática generalizada entre prestadores de serviços renovar contratos com usuários, caso estes não se manifestem

Macapá (AP) – A Assembleia Legislativa do Amapá aprovou projeto de lei do deputado Jory Oeiras (PRB-AP) que proíbe a renovação automática de contratos de prestação de serviços. Pela proposta, as prorrogações ou renovações de contratos, de pessoa física ou jurídica, somente ocorrerão após expressa autorização dos usuários ou clientes em documento específico, na presença de representante do fornecedor, com antecedência de 60 dias da data do fim da vigência do contrato.

Segundo Jory Oeiras, tornou prática generalizada entre prestadores de serviço renovar o contrato firmado com seus usuários, caso estes não se manifestem, muitas vezes de forma lesiva, o que atestam as inúmeras reclamações nos órgãos de defesa do consumidor e agências reguladoras.

“A empresa fica obrigada a, após o término do contrato, enviar para o endereço do consumidor um ‘comprovante de encerramento de contrato’, bem como atestar que não conta pendências financeiras por parte do consumidor”, alerta o deputado.

Texto: Agência PRB Nacional
Foto: Ascom – deputado Jory Oeiras

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend