Aprovado projeto de Crivella que torna porte de arma de uso restrito crime hediondo

A proposta prevê que a posse, o porte, o tráfico e a comercialização ilegal de armas de fogo restritas às Forças Armadas sejam considerados crimes hediondos

Publicado em 17/8/2017 - 00:00

A proposta prevê que a posse, o porte, o tráfico e a comercialização ilegal de armas de fogo restritas às Forças Armadas sejam considerados crimes hediondos

Brasília (DF) – Na noite desta quarta-feira (16), o Plenário da Câmara dos Deputados aprovou o Projeto de Lei 3376/2015, do ex-senador e atual prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella (PRB). A proposta prevê que a posse, o porte, o tráfico e a comercialização ilegal de armas de fogo restritas às Forças Armadas sejam considerados crimes hediondos.

A deputada republicana Rosangela Gomes (PRB), também eleita pelo Rio de Janeiro, defendeu a aprovação da matéria. “Foram 95 policiais mortos só este ano, sem falar na população civil. O que está acontecendo no Rio e no Brasil é uma covardia. Estamos aqui para votarmos em nome da população”. Para ela, o projeto é uma forma de diminuir a violência. “Pode não ser a solução, mas coíbe”, disse.

A proposta foi aprovada com alteração que especifica quais armas serão enquadradas nesse crime, como fuzil, metralhadora e submetralhadora. Agora, a matéria volta ao Senado Federal para que as mudanças sejam analisadas.

Crime Hediondo

O crime hediondo é tratado de forma mais severa pela Justiça por serem considerados mais graves. São exemplos de crimes hediondos, estupro, homicídio, latrocínio e genocídio.

Texto: Fernanda Cunha / Ascom – Liderança do PRB
Foto: Douglas Gomes

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend