Ao receber ministro angolano, Marcos Pereira defende aprovação de acordo na área da defesa

Ao receber ministro angolano, Marcos Pereira defende aprovação de acordo na área da defesa

Eles discutiram temas como a relação de amizade entre os dois países, os avanços na desburocratização e na facilitação dos negócios e a tramitação, no parlamento, do acordo de cooperação na área da defesa

Brasília (DF) – O vice-presidente da Câmara, deputado federal Marcos Pereira (Republicanos-SP), recebeu na manhã desta quarta-feira (4) a visita do ministro das Relações Exteriores de Angola, Manuel Domingos Augusto. Eles discutiram temas como a relação de amizade entre os dois países, os avanços na desburocratização e na facilitação dos negócios e a tramitação, no parlamento, do acordo de cooperação na área da defesa, que permitirá, se aprovado, “visitas mútuas de militares, intercâmbio de instrutores e estudantes de instituições militares, consultoria, fornecimento de material militar e realização de pesquisas científicas conjuntas para a criação e produção de armamento”.

Ao receber ministro angolano, Marcos Pereira defende aprovação de acordo na área da defesa

A comitiva contou com a presença do embaixador do Brasil em Angola, Paulino Franco de Carvalho Neto, do embaixador de Angola no Brasil, Florêncio de Almeida, e do deputado federal Márcio Marinho (Republicanos-BA), presidente do Grupo Parlamentar de Amizade Brasil/Angola. “É motivo de alegria receber o ministro e sua comitiva uma vez que, enquanto ministro de Estado, fui designado pelo ex-presidente Michel Temer para representar o Brasil na posse do presidente João Lourenço, em 2017. Tenho acompanhado os avanços e as mudanças em Angola e estou certo de que a relação entre nossos povos é forte e duradoura”, comentou Marcos Pereira.

O vice-presidente da Câmara se comprometeu a agilizar a apreciação e votação do acordo na área de defesa e sugeriu que o deputado Marinho seja o relator da proposta em plenário. O acordo foi assinado entre os governos do Brasil e de Angola ainda em 2010, mas só chegou à Câmara em 2018 por meio da mensagem presidencial (MSC 75/18). Ele deve passar pelo Congresso Nacional para entrar em vigor. O assunto deve ser discutido pelos próximos dias.

Augusto afirmou que a Angola está passando por um profundo processo de privatizações. O ministro revelou que 196 empresas estatais devem ser vendidas e demonstrou interesse na atração de investidores brasileiros ao país. Um “road show” está sendo preparado para apresentar a empresários brasileiros os ativos nas áreas de petróleo, de telecomunicação e demais setores.

Texto: Diego Polachini / Coordenador de comunicação do deputado federal Marcos Pereira
Fotos: Michel de Jesus

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O Republicanos está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@republicanos10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (Republicanos-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Republicanos

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal Republicanos?

pautas@republicanos10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.