‘Anac estuda abrir mercado aéreo no interior do AM’, afirma João Luiz

‘Anac estuda abrir mercado aéreo no interior do AM’, afirma João Luiz

Deputado participou de reunião nesta terça-feira (17), em Brasília, e foi informado que a Anac estuda abrir o mercado aéreo no interior do Amazonas

Brasília (DF) – Em reunião nesta terça-feira (17), em Brasília, o superintendente de Infraestrutura Aeroportuária da Agência Nacional de Aviação (Anac), Rafael José Botelho, informou ao deputado estadual João Luiz (Republicanos-AM) que a reguladora estuda abrir o mercado aéreo no interior do Amazonas.

Para o deputado João Luiz, que é presidente da Comissão de Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (CDC/Aleam) o aceno chega à boa hora, uma vez que a MAP Linhas Aéreas, principal empresa de transportes de passageiros no interior do Amazonas, tem cancelado voos e prejudicado os consumidores amazonenses.

“Expomos a situação que o interior do Estado tem enfrentado devido à suspensão das operações da MAP e o superintendente se comprometeu em atuar junto à companhia para solucionar o problema. O superintendente também informou que estuda abrir o mercado, atraindo mais aéreas para operar no interior do Estado, gerando maior concorrência, reduzindo o preço das passagens e garantindo segurança aos usuários”, afirmou João Luiz.

De acordo com João Luiz, além das reclamações sobre os cancelamentos de voos, a CDC/Aleam tem registrado denúncias sobre as condições de segurança apresentadas pelas aeronaves da MAP. “Com essa possibilidade de abertura do mercado de aviação, o interior do Estado terá aviões operando com mais segurança”, ressaltou.   

O parlamentar informou, ainda, que durante a reunião foi discutida a necessidade de se fazer alguns ajustes de segurança nos aeroportos do interior do Amazonas. “Levamos essa questão à Anac, a qual se colocou à disposição para ajudar a alavancar a aviação no Estado. Para isso, já convidamos a agência a participar de uma audiência pública em fevereiro, na Assembleia Legislativa do Amazonas, que contará com a participação do senador Plínio Valério (PSDB) ”, comunicou o republicano.  

MAP

A MAP suspendeu as operações em outubro, mas após debates na Casa Legislativa, a empresa comunicou a retomada dos voos no último dia 8 de dezembro, no entanto, por meio de reclamações registradas na CDC/Aleam, foi verificado um número frequente de cancelamentos de voos.

A MAP Linhas Aéreas opera nos municípios de Coari, Eirunepé, Tefé, Lábrea, Carauari, Barcelos, São Gabriel da Cachoeira e Parintins.

Texto: Jeane Glay/Ascom- deputado estadual Joao Luiz
Fotos: Cedidas
Edição: Agência Republicana de Comunicação (Arco)

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal Republicanos? É muito simples. A Agência Republicana de Comunicação (Arco) disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@republicanos10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O Republicanos está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@republicanos10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (Republicanos-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Republicanos

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal Republicanos?

pautas@republicanos10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.