Amaro Neto destaca prioridades para o Espírito Santo na Câmara dos Deputados

Amaro Neto destaca prioridades para o Espírito Santo na Câmara dos Deputados

Eleito o deputado federal mais votado do Espírito Santo, Amaro falou ao jornal Folha Vitória sobre seu compromisso de representar o estado no Congresso Nacional

Vitória (ES) – Eleito o deputado federal mais votado no Espírito Santo com 181.813 mil votos, Amaro Neto (PRB-ES) concedeu entrevista, na segunda-feira (15), ao jornal on-line Folha Vitória e destacou os principais pontos que defenderá na Câmara dos Deputados a partir de fevereiro de 2019.

Ao comentar a votação expressiva e histórica no estado, Amaro afirmou que seu compromisso será honrar aos milhares de eleitores que depositaram nele a confiança para bem representar o estado no Congresso Nacional.

“Eu não estava com meta de ser o mais votado, muito pelo contrário, eu queria estar entres os dez para chegar à Câmara e conquistei este espaço. Ser deputado federal já é uma tarefa difícil diante do que tem acontecido em Brasília nos últimos anos. Já é uma grande responsabilidade. Ser o mais votado da eleição ode 2018 é com grande alegria e agradeço a todos os capixabas que apostaram em meu nome para que possamos fazer as mudanças que o Brasil precisa a partir de fevereiro em Brasília”, agradeceu Amaro.

Parte da renovação política na Câmara dos Deputados na próxima Legislatura, Amaro disse estar confiante de que ele e os novos eleitos imprimirão um novo jeito de fazer política no país.

“Por muitos anos tivemos na Câmara e no Senado pessoas marcadas pelo trabalho de longo tempo, mas que não imprimiram uma velocidade de mudança que o país necessita. Muito se fala nos últimos dez anos de reformas importantes, como no Código Penal, reformas tributária, política e trabalhista, que foram feitas nos últimos anos. A tributária para que tenhamos uma forma igual de pagamento de impostos e que os municípios recebam o que realmente mereçam”, destacou o republicano.

Ao comentar sobre os repasses de impostos da União aos municípios, Amaro defende um Pacto Federativo em que estes entes possam ter maior participação.

“Tenho conversado muito com os prefeitos sobre o Pacto Federativo e isso é de suma importância, pois hoje uma Prefeitura recebe 18%, a União fica com 60% e 20% vão para os estados. Então imagine dividir um bolo de 18% dos impostos do país com mais de cinco mil prefeituras. Então, tem que inverter isso. Acho que 60% deveriam ir para os estados e municípios”, defendeu o parlamentar.

Para a área da segurança pública, Amaro disse estar confiante de que novas medidas serão adotadas no Congresso Nacional e se depender dele elas serão implementadas. “Temos que pensar a segurança pública equipando e melhorando nossa polícia, modificando o tratamento dado às periferias da Grande Vitória, por exemplo, e do Brasil investindo em educação, saúde, esporte, cultura e também tentar mudar as leis de nosso país. Acredito que as mudanças na segurança vão acontecer já primeiro ano no Congresso Nacional”, disse.

Sobre o trabalho da bancada federal, Amaro defende um trabalho conjunto em prol do desenvolvimento do estado de forma igualitária. “O norte do estado se desenvolveu muito, muitas empresas se instalaram, mas o sul do estado carece de uma maior atenção. Se a gente não fizer um trabalho conjunto de bancada não se consegue sair do lugar no Espírito Santo.  O desenvolvimento do estado tem que ser amplo e de forma sustentável”, afirmou.

O parlamentar destacou, ainda, que atuará conjuntamente com o governador do estado em busca de melhorias estruturantes e que apresentará propostas para a infraestrutura aquaviária.

“Eu quero agradecer a Deus pela votação consagradora, ao eleitor, ao PRB e às pessoas que trabalharam comigo. Peço ao eleitor do Espírito Santo que deposite fé e confiança não só nos nossos dois senadores, mas também na bancada federal, pois não vai faltar trabalho e comprometimento de todos para as mudanças necessárias para o Brasil e nosso estado com o novo governo e os novos deputados estaduais”, finalizou Amaro Neto.

Texto: Agência PRB Nacional
Foto: Cedida

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O Republicanos está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@republicanos10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (Republicanos-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Republicanos

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal Republicanos?

pautas@republicanos10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.