AM: deputado pede instalação de grades na Ponte Rio Negro

AM: deputado pede instalação de grades na Ponte Rio Negro

Para o deputado estadual João Luiz (Republicanos-AM), a instalação de grades reduziria o número de tentativas de suicídio e acidentes no local

Manaus (AM) – O deputado estadual João Luiz (Republicanos-AM) apresentou nesta segunda-feira (2), uma indicação ao Governo do Estado para a instalação de grades de proteção na Ponte Jornalista Phelippe Daou (Ponte Rio Negro), Zona Oeste de Manaus.

Na opinião do parlamentar, a instalação de grades reduziria o número de tentativas de suicídio e acidentes no local. “A intenção é evitar tentativas de suicídio na ponte. Hoje, os índices relacionados ao suicídio são alarmantes e nossa meta é combater esse ato e proteger a vida das pessoas. Para isso, estamos fazendo uma indicação ao governador Wilson Lima para a instalação de grades de proteção na ponte e tenho certeza que, muito sensível a causa, o governador deverá acatar a nossa indicação”, afirmou João Luiz.

O deputado destacou que a ponte tem de voltar a ser sinônimo de vida e de prosperidade e não o inverso. “É uma situação grave que precisa da nossa intervenção. E nós, da Frente Parlamentar Cristã, vamos unir forças para combater, de forma enérgica e precisa, para ajudar aos nossos jovens. Temos de mostrar a essas pessoas que não estão sozinhas e que podem contar com o nosso apoio”, ressaltou o republicano.

Segundo dados da Secretaria Estadual de Segurança Pública (SSP-AM), somente este ano, 30 pessoas já tiraram a própria vida no Estado. Deste total, boa parte escolheu a ponte Rio Negro para cometer o ato. Além disso, tanto a Polícia Militar quanto o Corpo de Bombeiros contabilizam inúmeras tentativas de suicídio impedidas por suas equipes no local.

Mobilização

Como parte das ações do “Basta depressão, automutilação e suicídio, o deputado João Luiz, presidente da Frente Parlamentar Cristã da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam) irá levar a campanha a outros municípios do Estado e também para escolas, associações e instituições de Manaus.

“Já recebemos convites de Benjamim Constant, Tabatinga, Itacoatiara e Humaitá para realizarmos atos de mobilização ‘Basta ao suicídio’ em cada um desses municípios. No próximo dia 12, estaremos com ações em Itacoatiara. No dia 14, em Humaitá e, dia 27, em Codajás. Nossa meta é levar a campanha para os 61 municípios do Estado”, disse João Luiz.

Texto: Jeane Glay / Ascom – deputado estadual João Luiz
Foto: Mauro Smith

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal Republicanos? É muito simples. A Agência Republicana de Comunicação (Arco) disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@republicanos10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O Republicanos está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@republicanos10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (Republicanos-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Republicanos

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal Republicanos?

pautas@republicanos10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.