AM: deputado cobra instalação de usinas a gás em Iranduba e Manacapuru

AM: deputado cobra instalação de usinas a gás em Iranduba e Manacapuru

Em discurso, deputado estadual João Luiz (PRB-AM) cobrou da empresa Amazonas Energia a instalação das usinas, como já ocorre em seis cidades do estado

Manaus (AM) – Em discurso na tribuna da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), na manhã de quarta-feira (14), o deputado estadual João Luiz (PRB-AM) cobrou da empresa Amazonas Energia a instalação de usinas a gás natural nos municípios de Iranduba e Manacapuru, a exemplo do que já ocorre em seis cidades do Estado do Amazonas.

De acordo com o parlamentar, a inclusão dos dois municípios no plano de usinas a gás da concessionária irá evitar episódios como o ocorrido há um mês, quando um apagão deixou mais de 200 mil pessoas sem energia elétrica em Iranduba e Manacapuru.

“Depois da última audiência pública realizada na Aleam, a Amazonas Energia começou a se movimentar com a implantação de circuitos elétricos por meio da ponte Rio Negro. Esse é um primeiro passo. Mas a empresa tem de apresentar um plano B para uma eventual falha. Por isso, vamos cobrar da concessionária que os municípios sejam incluídos no plano de usinas a gás natural”, afirmou João Luiz.

Segundo João Luiz, a Força-tarefa do Consumidor, composta pela Comissão de Defesa do Consumidor da Aleam (CDC-Aleam), Defensoria Pública do Estado (DPE-AM), Ministério Público do Estado (MP-AM) e Procon-AM, irá se reunir e formalizar o pedido de inclusão dos municípios de Iranduba e Manacapuru no plano de usinas a gás.

“Além de garantir a continuidade dos serviços de energia elétrica, a nova matriz energética vai reduzir em mais de 70% a poluição provocada pela queima de combustíveis líquidos, preservando o meio ambiente”, ressaltou o republicano.

Gás natural

Segundo dados da Companhia de Gás do Amazonas (Cigás), atualmente, 13 usinas termoelétricas em seis municípios do Estado utilizam o gás natural canalizado. As cidades de Coari, Anori, Anamã, Codajás e Caapiranga utilizam gás natural para geração de energia. Em Manaus, até 65% da energia é gerada através do mesmo consumo.

Texto: Jeane Glay / Ascom – deputado estadual João Luiz
Foto: Mauro Smith

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O Republicanos está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@republicanos10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (Republicanos-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Republicanos

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal Republicanos?

pautas@republicanos10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.