Aline Gurgel e Cristiane Brito se reúnem em Brasília

Aline Gurgel e Cristiane Brito se reúnem em Brasília

Deputada federal Aline Gurgel (PRB-AP) apresentou para a secretária nacional de Políticas para Mulheres, a proposta da Casa da Mulher Brasileira no Amapá

Brasília (DF) – A deputada federal Aline Gurgel (PRB-AP) se reuniu, no dia 27 de junho, com a secretária nacional de Políticas para Mulheres, a republicana Cristiane Brito (PRB), para apresentar a proposta da Casa da Mulher Brasileira no Amapá. O requerimento já foi cadastrado no sistema do Governo Federal e a secretária sinalizou positivamente ao envio do recurso para as obras.

Segundo a parlamentar, já existe um terreno esperando os recursos para construção da Casa. “Quando fui secretária de Mulheres do Amapá, em 2017, conseguimos com o governador Waldez Góes, a doação do terreno e todos os trâmites necessários para recebermos o equipamento. Conseguimos essa vitória, graças ao apoio da bancada feminina da Assembleia Legislativa do Amapá. Agora realmente estamos chegando na reta final, para a concretização deste sonho. Já assinamos o termo do projeto ‘Mulher, Viver sem Violência’ e agora é só aguardar. Estamos lutando”, explicou a deputada.

Cristiane Britto parabenizou a deputada federal pelo trabalho desenvolvido por ela, com as mulheres do Amapá. “Admiro a Aline, pelo trabalho com as mulheres do seu estado e pela dedicação com que vem lutando para garantir a construção da Casa da Mulher Brasileira no Amapá. Pode contar comigo e com a secretaria para a realização desse sonho”, disse a secretária.

Casa da Mulher Brasileira

O projeto da Casa da Mulher Brasileira, foi concebido para funcionar como centro agregador de ações. O equipamento tem levado esperança aos que lutam pelo fim da violência contra a mulher.

O lugar revoluciona o atendimento por integrar, num mesmo espaço, diversos serviços especializados, como delegacia e juizado; Ministério Público; Defensoria Pública; apoio psicossocial; promoção da autonomia econômica; brinquedoteca para os filhos das vítimas; alojamento de passagem; e central de transporte. Esse modelo, evita a peregrinação da mulher por várias repartições, roteiro capaz de ressuscitar a experiência psíquica do trauma. O ambiente arejado da Casa, contribui de imediato para a recuperação do bem-estar das vítimas.

Texto: Gisele Rocha / Ascom – PRB Mulher Nacional

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O Republicanos está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@republicanos10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (Republicanos-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Republicanos

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal Republicanos?

pautas@republicanos10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.