Aline Gurgel promoverá interlocução entre prefeitos e vereadores

Aline Gurgel promoverá interlocução entre prefeitos e vereadores

Republicana é presidente da Frente Parlamentar Mista pelo Fortalecimento dos Legislativos Municipais, lançada nesta quinta-feira (22)

Brasília (DF) – A deputada federal Aline Gurgel (Republicanos-AP) é presidente da Frente Parlamentar Mista pelo Fortalecimento dos Legislativos Municipais, lançada nesta quinta-feira (22), na Câmara dos Deputados. “Temos o propósito de fortalecer o trabalho de prefeitos e vereadores fazendo a interlocução dos municípios com as grandes decisões do Parlamento”, adiantou.

Ex-vereadora de Macapá (AP), Aline Gurgel explica que conseguir aproximação com o Congresso Nacional sempre foi um grande desafio. “Quando fui vereadora não tive nenhuma aproximação com Brasília e isso foi muito difícil porque as leis criadas aqui, impactam diretamente nos municípios. O nosso país é desigual, não dá para ser tratado como igual. Temos regiões carentes e pobres, como as ribeirinhas, e regiões superavitárias”, completou.

Aline Gurgel promoverá interlocução entre prefeitos e vereadores

Ao promover o diálogo entre a população e o Legislativo Municipal na Assembleia Municipal de Macapá, Aline ganhou o prêmio de Melhor Vereadora do País. “As crianças precisam de creches, as pessoas cobram asfalto, a população quer escola de qualidade e bons serviços de saúde. Os vereadores e prefeitos deveriam ser os primeiros a serem consultados no processo Legislativo”, defendeu.

Uma parceria da Frente com a Federação Nacional dos Servidores dos Legislativos e dos Tribunais de Contas Municipais (Fenalegis) e com a União dos Vereadores do Brasil (UVB) viabilizou a transmissão ao vivo da reunião para 5569 câmaras municipais do país. “Queremos realmente descentralizar as decisões. As cidades precisam disso para que possam criar seus próprios impostos e suprir as suas necessidades, de forma adaptadas às suas realidades”, disse.

Aline explicou, ainda, que a frente vai promover debates com especialistas sobre temas que tiverem relevância nacional. Como primeira ação do colegiado, foi realizada a palestra ‘A Reforma Tributária e os impactos para os municípios brasileiros´.“Hoje falamos sobre a PEC 45, que tem gerado grande preocupação nos agentes públicos, sobretudo, a respeito do imposto municipal, o ISS. Acolhemos as sugestões e encaminharemos à comissão especial que debate a Reforma Tributária”, acrescentou.

A republicana explicou que uma das principais preocupações dos prefeitos e vereadores é sobre os valores que os municípios vão arrecadar com as novas mudanças tributárias. “É nosso dever garantir igualdade e segurança para as prefeituras brasileiras. Precisamos quebrar essa desigualdade com os tributos, que é o que gera recurso”, finalizou.

Além de representantes de 19 estados, foram convidados o presidente da Fenalegis, Antonio Carlos Fernandes, e o presidente da UVB, Gilson Conzatti.

Texto: Fernanda Cunha, com edição de Mônica Donato / Ascom – Liderança do Republicanos na Câmara
Fotos: Douglas Gomes

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal Republicanos? É muito simples. A Agência Republicana de Comunicação (Arco) disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@republicanos10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O Republicanos está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@republicanos10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (Republicanos-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Republicanos

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal Republicanos?

pautas@republicanos10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.