Alex Silva visita centro de apoio às mulheres em Roraima

Alex Silva visita centro de apoio às mulheres em Roraima

Republicano visitou o Centro Humanitário de Apoio à Mulher com o objetivo de implantá-lo no Estado de Rondônia

Porto Velho (RO) – O presidente da Comissão de Defesa da Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (CDCAMI) de Rondônia, deputado Alex Silva (Republicanos-RO), realizou, na quarta-feira (24), uma visita à Roraima com a deputada Cássia Muleta e o deputado Dr. Neidson, membros do colegiado, para conhecer o Centro Humanitário de Apoio à Mulher (CHAME) daquele estado.

O deputado republicano foi recepcionado pelo presidente da Assembleia Legislativa de Roraima, deputado Jalcer Renier e pelas deputadas Lenir Rodrigues e Ione Pedroso.O CHAME funciona em Roraima desde 2009, e proporciona um atendimento mais humanizado às mulheres vítimas de violência, com acompanhamento técnico profissional nas áreas psicológica, jurídica e social e tornou-se uma forte ferramenta de aproximação da Assembleia Legislativa com a sociedade em geral.

Além disso, Assembleia Legislativa de Roraima desenvolve projetos que atendem diversas crianças carentes, como o “Natal Solidário” realizado pelos assessores nas noites de Natal e que beneficia mais de 10 mil famílias.Alex Silva falou da importância de conhecer a sede do CHAME e de implantá-lo em Rondônia, para que atue no combate à discriminação, desigualdade e violência contra mulheres.”A visita foi muito produtiva, pois tivemos uma recepção formidável e pude conhecer o sistema de fluxo de atendimento do Centro Humanitário de Apoio à Mulher e assim podemos levar e explorar os mesmos mecanismos utilizados para ajudar as mulheres do nosso estado. Percebi que o CHAME não se trata apenas de mulheres vítimas de violência, mas também da defesa de seus direitos”, comentou o republicano.

O acolhimento às mulheres vítimas de violência, inicia-se na recepção e em seguida são encaminhadas aos profissionais multidisciplinares para assim receberem o serviço e o tratamento necessário.

Texto e fotos: Ascom – deputado estadual Alex Silva 
Edição: Agência Republicana de Comunicação (Arco)

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal Republicanos? É muito simples. A Agência Republicana de Comunicação (Arco) disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@republicanos10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O Republicanos está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@republicanos10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (Republicanos-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Republicanos

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal Republicanos?

pautas@republicanos10.org.br

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.