Alex Silva pede que Delegacia da Mulher funcione em regime de plantão 24h em RO

Parlamentar aponta necessidade de aumentar número de plantonistas para atender demandas

Publicado em 21/3/2019 - 00:00 Atualizado em 13/7/2020 - 09:51

Porto Velho (RO) – Devido ao grande número de ocorrências de feminicídio e de mulheres vítimas de violência que vem aumentando a cada dia em Rondônia, o deputado estadual Alex Silva (PRB-RO) indicou ao governador Coronel Marcos Rocha, o funcionamento da Delegacia da Mulher em regime de plantão de 24h. Cópia do pedido também foi feito ao secretário de Segurança, Defesa e Cidadania, Coronel da PM José Hélio Cysneiros Pachá,

Alex Silva destaca a necessidade de aumentar o efetivo no quadro de servidores, para que haja o número de plantonistas suficientes para atender as demandas. “Nos últimos dias tivemos a notícia de um homem que decepou a mão de sua esposa e em seguida outro agrediu sua ex-mulher, foi preso, ameaçou que a mataria na frente de policiais e após ser liberado a matou a pauladas”, relembrou.

De acordo com o republicano, o Brasil é o 5º no ranking em casos de feminicídio, sendo que Rondônia é o 4º Estado onde mais se mataram mulheres e o 3º em número de estupros. “Esses dados são alarmantes e merecem a nossa atenção e ação e acredito que a delegacia aberta 24 horas seja um começo”, finaliza.

Texto: Laila Moraes / Decom – ALE/RO
Foto: Marcos Figueira

Reportar Erro
Send this to a friend