Alex Silva debate causas e consequências da violência nas escolas de RO

Alex Silva debate causas e consequências da violência nas escolas de RO

Republicano recebeu o coordenador do Protagonismo Juvenil da Coordenadoria Regional de Educação de Porto Velho, Prof. João Belarmino dos Santos

Porto Velho (RO) – O deputado estadual Alex Silva (PRB-RO) recebeu, na manhã desta segunda-feira (13), na Assembleia Legislativa de Rondônia, o coordenador do Protagonismo Juvenil da Coordenadoria Regional de Educação de Porto Velho, Prof. João Belarmino dos Santos, e o coordenador do projeto Namoro Blindado nas Escolas, Pastor Rogério Silva.

O objetivo do encontro foi debater e entender as causas e consequências específicas da violência nas escolas do estado, estudar formas de coibi-las e evitá-las. Segundo o republicano, casos de diferentes tipos de violência têm se tornado rotineiros e vêm incorporando-se à rotina das instituições de ensino e assumindo proporções preocupantes.

“A escola é vista pela sociedade como um ambiente seguro, porém, os casos de violência nas escolas são assustadores. Acredito que a falta de valores e a fragilidade familiar dos alunos são os maiores motivadores, o que vem impedindo alcançar os objetivos da educação”, ressaltou o republicano.

De acordo com o Diagnóstico Participativo das Violências nas Escolas, feito pela Faculdade Latino-Americana de Ciências Sociais em parceria com o Ministério da Educação, em 65% dos casos, a violência parte dos próprios alunos; em 15,2%, dos professores; em 10,6%, de pessoas de fora da escola; em 5,9%, de funcionários; e, em 3,3%, de diretores.

De acordo com o Prof. João Belarmino, a violência nas escolas está banalizada e inserida nas raízes. Segundo ele, o governo precisa buscar alternativas para coibir isso. “Claro que precisamos de monitoramento, segurança, mas acima de tudo, resgatar fundamentos e valores familiares que foram destruídos”, comentou.

Texto: Jussara Lopes / Ascom – deputado estadual Alex Silva
Foto: Marcello Augusto

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O Republicanos está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@republicanos10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (Republicanos-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Republicanos

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal Republicanos?

pautas@republicanos10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.