Alan Rick pede explicação ao ministro da Integração Nacional sobre prevenção de desastres

Para o republicano, o ministro da Integração Nacional deve explicar porque não implementou o serviço de proteção contra desastres.

Publicado em 24/11/2015 - 00:00

Alan Rick pede explicação ao ministro da Integração Nacional sobre prevenção de desastres
Para Alan Rick, o ministro da Integração Nacional deve explicar porque não implementou o serviço de proteção contra desastres.

 

Brasília (DF) – O deputado federal Alan Rick (PRB-AC) presidiu reunião na Comissão de Integração Nacional, Desenvolvimento Regional e da Amazônia da Câmara (CINDRA). O parlamentar acriano colocou em pauta o requerimento que convoca o ministro da Integração Nacional, Gilberto Magalhães Occhi, para prestar informações sobre a regulamentação da Lei nº 12.608, que trata da redução de riscos de desastres ambientais no Brasil.

“O ministro Gilberto Occhi precisa explicar porque ainda não foi regulamentada a matéria. Já se passaram mais de três anos desde a sua aprovação. Essa demora impossibilita a implantação de medidas necessárias para a prevenção aos desastres, como o de Mariana, em Minas Gerais, do Acre, no início do ano, e tantos outros no Brasil. Mais do que prejuízos materiais, precisamos evitar mortes”, explica o republicano.

A reunião com o ministro e com os membros da Comissão acontecerá nesta terça-feira (24), onde os deputados pedirão urgência para a regulamentação da norma. A Lei nº 12.608 institui a Política Nacional de Proteção e Defesa Civil – PNPDEC, dispõe sobre o Sistema Nacional de Proteção e Defesa Civil – SINPDEC e o Conselho Nacional de Proteção e Defesa Civil – CONPDEC.

 

Texto: Ascom – deputado federal Alan Rick
Edição: Agência PRB Nacional

Foto: Roberto Ribeiro / Ascom – Liderança do PRB

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend