Alan Rick lidera grupo de parlamentares em apoio ao Estado de Israel

alan-rick-prb-lidera-grupo-de-parlamentares-em-apoio-ao-estado-de-israel-foto-cedida-04-05-17-03

Republicano se reuniu com o embaixador de Israel no Brasil, Yossi Shelley, e o ministro da Embaixada de Israel no Brasil, Itay Tagner

Brasília (DF) – O deputado federal Alan Rick (PRB-AC), presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Vida e da Família na Câmara dos Deputados, participou nesta quarta-feira (3), de um encontro com o embaixador de Israel no Brasil, Yossi Shelley, e o ministro da Embaixada de Israel no Brasil, Itay Tagner, para manifestar contrariedade à postura política adotada pela delegação do Brasil junto a 201ª Reunião do Conselho Executivo da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Uneco), que votou em discordância com Israel quanto ao uso de nomes em monumentos e espaços históricos para o povo israelita, em Jerusalém.

A reunião contou com a presença de integrantes da Frente Parlamentar em Defesa da Vida e da Família, da Frente Parlamentar Evangélica, e da Frente Católica, além da senadora Ana Amélia.

“Não podemos aceitar qualquer medida que seja contrária ao povo de Israel, e ao seu legado histórico de contribuição para a humanidade, e por consequência para os cristãos. O Brasil, como um país predominantemente cristão, deve se manifestar no sentido de unir forças a Israel em defesa e respeito ao legado histórico construído pelo povo judeu, e sua imprescindível colaboração com os cristãos no mundo”, disse o deputado Alan Rick.

Os parlamentares sinalizaram que a posição externada pela delegação brasileira, não representa a opinião e posição do povo brasileiro, lembrando ainda que os parlamentares são os legítimos representantes da sociedade e, portanto, tem toda autoridade para repudiar a decisão da delegação.

alan-rick-prb-lidera-grupo-de-parlamentares-em-apoio-ao-estado-de-israel-foto-cedida-04-05-17-01Durante a reunião, Alan Rick entregou ao embaixador Shelley uma nota oficial de repúdio sobre a posição do Brasil na reunião da Unesco. “A Delegação do Brasil no Conselho Executivo da Unesco deixou de representar o interesse nacional majoritário, e o sentimento da população brasileira e desrespeitou sua fé, sua crença e sua língua, quando deixou de se posicionar contrário a mudança de nomes dados por Israel a locais e espaços históricos, tais como Muro das Lamentações, e o Monte do Templo dentre tantas outras”, disse Alan Rick.

Texto e fotos: Ascom – deputado federal Alan Rick

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (PRB-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.