Alan Rick garante empenho de recursos para obras do shopping popular de Rio Branco

Alan Rick garante empenho de recursos para obras do shopping popular de Rio Branco

Alan Rick ao lado do prefeito Marcus Alexandre, no canteiro de obras, em Rio Branco

Brasília (DF) – Uma boa notícia para Rio Branco: o Ministério do Turismo empenhou mais R$ 1.122.905,00 para as obras do Shopping Popular. A informação foi repassada na última sexta-feira (9) pela assessoria do ministério ao deputado federal Alan Rick (PRB-AC), que em Brasília, como coordenador da Bancada Federal do Acre, tem trabalhado de forma intensa pela liberação dos recursos, junto com os demais integrantes da bancada.

A assessoria do ministro também informou ao deputado sobre a liberação de recursos oriundos de medição já aprovada pela Caixa Econômica Federal. No final de novembro, esse trabalho da bancada já tinha garantido o empenho de R$ 500 mil, fundamentais para a realização do trabalho de concretagem da última laje do Shopping Popular e o concreto final em toda a estrutura do prédio.

Os novos recursos irão garantir, no próximo ano, as estruturas das paredes, partes elétrica e hidráulica, segundo o prefeito Marcus Alexandre, em entrevista recente, para inaugurar a obra. “Agradecemos muito, ao deputado Alan Rick, ao senador Jorge Viana e toda a bancada federal pela liberação de recursos para a obra”, disse o prefeito.

Alan Rick destaca que a liberação desses recursos é fruto de trabalho que vem sendo realizado em Brasília junto ao ministério, para que a obra tem continuidade e os comerciantes do centro da cidade sejam beneficiados. “O ministro do Turismo, Marx Beltrão tem sido muito solícito com nossa demanda e essa nova liberação demonstra bem isso. Todo o esforço valeu a pena. Essa obra vai beneficiar centenas de famílias dos camelôs, além de proporcionar um agradável ambiente de compras para os acrianos”, disse o deputado.

O Shopping Popular vai abrigar, além das 400 lojas e a Praça de Alimentação, um espaço para venda de artesanato indígena de todas as etnias do Acre, que será administrado pela Associação de Mulheres Indígenas do Acre. A edificação do empreendimento compreende uma área de mais de 12 mil metros quadrados, onde, além dos comerciantes que estão no Camelódromo, também serão contemplados os que ficam na “pedra” do calçadão perto do Colégio Acreano.

Texto: Ascom – deputado federal Alan Rick, com informações da Ascom – Prefeitura de Rio Branco
Foto: Fagner Delgado

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (PRB-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.