Alan Rick busca apoio no Ministério da Integração para conter enchentes no Acre

Alan Rick busca apoio no Ministério da Integração para conter enchentes no Acre

Alan Rick entregou nas mãos do ministro Helder Barbalho um ofício reafirmando a necessidade de providências imediatas

 

Brasília (DF) – O ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, irá verificar pessoalmente a situação dos municípios afetados pelas enchentes dos rios Tarauacá e Juruá. O anúncio da visita ao Acre foi feito durante audiência com a bancada federal do Acre no Congresso Nacional na tarde desta quarta-feira (1º), em Brasília.

“Estarei junto à bancada do Acre amanhã (032) para visitar os municípios atingidos e, acima de tudo, para reafirmar o comprometimento do Governo Federal para minimizar este momento de dificuldade para que possa ser rapidamente superado”, afirmou o ministro.

Também acompanharão na visita in loco os parlamentares acrianos; o diretor da Defesa Civil Nacional, Coronel Newton; o chefe da Assessoria Parlamentar, Silvio Arthur Pereira; representantes do Exército, do Ministério da Saúde e do Governo do Estado do Acre.

O coordenador da bancada, deputado federal Alan Rick (PRB-AC), que solicitou a agenda, entregou nas mãos do ministro um ofício reafirmando a necessidade de providências imediatas. Para o deputado, a receptividade do ministro Helder demonstra celeridade nas ações e explica os próximos passos. “Quero agradecer ao ministro Helder Barbalho pela urgência como tratou nosso pleito. Agora, após homologados os decretos de situação de emergência de Cruzeiro do Sul e Tarauacá, o governo federal vai atender com a ajuda necessária para a população desde cestas básicas e colchões, além de alocar recursos para reconstruir tudo que foi atingido e destruído pelas cheias nos municípios”, explicou Alan.

“Me comprometi com a bancada do Acre e, o mais rápido possível vamos homologar os decretos de situação de emergência dos municípios que estão cadastrados e, a partir daí, acolher os pedidos de apoiamento emergencial, assistencial e também de recuperação”, garantiu o ministro.

Texto e foto: Charlene Carvalho / Ascom – deputado federal Alan Rick

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O Republicanos está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@republicanos10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (Republicanos-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Republicanos

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal Republicanos?

pautas@republicanos10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.