“A população precisa de contrapartida”, diz Hélio Costa

“A população precisa de contrapartida”, diz Hélio Costa

Deputado federal do Republicanos participou do Fórum Parlamentar Catarinense em Brasília para discutir a implantação de pontos de pedágios na BR-101, em Santa Catariana

Brasília (DF) – O deputado federal Hélio Costa (Republicanos-SC) defendeu, na reunião do Fórum Parlamentar Catarinense em Brasília, a necessidade de manutenção e novos investimentos na BR-101 no Trecho Sul, que compreende a distância entre os municípios de Paulo Lopes e Passo de Torres. O parlamentar entende que a nova concessão prevista para o percurso de 220 quilômetros irá gerar desenvolvimento para os municípios da região.

“Essa concessão, que prevê terceira pista em algumas partes e melhorias gerais na BR-101, vai contribuir diretamente com o crescimento das cidades. É preciso progredir e pensar grande”, avalia o deputado.

O encontro desta quarta-feira ainda não estabeleceu os critérios finais do edital de concessão da rodovia que irá a leilão. Uma nova rodada de tratativas ocorrerá no final do mês com o Ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas. O deputado ressaltou que possíveis valores das praças de pedágio precisam ser estudados de forma mais aprofundada.

“A ideia é de se ter novas praças no Sul do Estado necessita de um estudo analítico de preços e dos locais onde elas serão instaladas. A população merece uma contrapartida na prática, pois ela é quem fará o pagamento diário de pedágio. Espera-se uma rodovia modelo para o país com estes novos investimentos que virão”, declara Costa.

A empresa que vencer o leilão deverá implantar 4 novas praças de pedágio a partir de Paulo Lopes até a fronteira com o Rio Grande do Sul. Os municípios de Laguna, Tubarão, Araranguá e São João do Sul podem ser os escolhidos para sediar as edificações.

O edital já foi devolvido pelo Tribunal de Conta da União (TCU) mas não sofrerá alterações até a nova audiência com o Ministério da Infraestrutura. A concessão prevista do trecho de 220 km é de 30 anos.

No norte do estado, seguem em operação três praças de pedágio: Porto Belo, Araquari e Garuva. Os motoristas pagam a taxa de R$ 2,70 em cada parada.

Texto e foto: Ascom – deputado federal Hélio Costa 
Edição: Agência Republicana de Comunicação (Arco)

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal Republicanos? É muito simples. A Agência Republicana de Comunicação (Arco) disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@republicanos10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O Republicanos está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@republicanos10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (Republicanos-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Republicanos

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal Republicanos?

pautas@republicanos10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.