“A população precisa de contrapartida”, diz Hélio Costa

“A população precisa de contrapartida”, diz Hélio Costa

Deputado federal do Republicanos participou do Fórum Parlamentar Catarinense em Brasília para discutir a implantação de pontos de pedágios na BR-101, em Santa Catariana

Brasília (DF) – O deputado federal Hélio Costa (Republicanos-SC) defendeu, na reunião do Fórum Parlamentar Catarinense em Brasília, a necessidade de manutenção e novos investimentos na BR-101 no Trecho Sul, que compreende a distância entre os municípios de Paulo Lopes e Passo de Torres. O parlamentar entende que a nova concessão prevista para o percurso de 220 quilômetros irá gerar desenvolvimento para os municípios da região.

“Essa concessão, que prevê terceira pista em algumas partes e melhorias gerais na BR-101, vai contribuir diretamente com o crescimento das cidades. É preciso progredir e pensar grande”, avalia o deputado.

O encontro desta quarta-feira ainda não estabeleceu os critérios finais do edital de concessão da rodovia que irá a leilão. Uma nova rodada de tratativas ocorrerá no final do mês com o Ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas. O deputado ressaltou que possíveis valores das praças de pedágio precisam ser estudados de forma mais aprofundada.

“A ideia é de se ter novas praças no Sul do Estado necessita de um estudo analítico de preços e dos locais onde elas serão instaladas. A população merece uma contrapartida na prática, pois ela é quem fará o pagamento diário de pedágio. Espera-se uma rodovia modelo para o país com estes novos investimentos que virão”, declara Costa.

A empresa que vencer o leilão deverá implantar 4 novas praças de pedágio a partir de Paulo Lopes até a fronteira com o Rio Grande do Sul. Os municípios de Laguna, Tubarão, Araranguá e São João do Sul podem ser os escolhidos para sediar as edificações.

O edital já foi devolvido pelo Tribunal de Conta da União (TCU) mas não sofrerá alterações até a nova audiência com o Ministério da Infraestrutura. A concessão prevista do trecho de 220 km é de 30 anos.

No norte do estado, seguem em operação três praças de pedágio: Porto Belo, Araquari e Garuva. Os motoristas pagam a taxa de R$ 2,70 em cada parada.

Texto e foto: Ascom – deputado federal Hélio Costa 
Edição: Agência Republicana de Comunicação (Arco)

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal Republicanos? É muito simples. A Agência Republicana de Comunicação (Arco) disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@republicanos10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O Republicanos está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@republicanos10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (Republicanos-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Republicanos

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal Republicanos?

pautas@republicanos10.org.br

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.