Roberto Alves ressalta eficiência da Operação Luz na Infância

Roberto Alves ressalta eficiência da Operação Luz na Infância

Na sexta fase da Operação Luz na Infância, foram cumpridos 112 mandados de busca e apreensão em 12 estados brasileiros e em endereços nos Estados Unidos, Panamá, Colômbia e Paraguai

Brasília (DF) – O presidente da Frente Parlamentar Contra o Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, deputado federal Roberto Alves (Republicanos-SP), fez um pronunciamento na tribuna da Câmara dos Deputados, nesta terça-feira (18), parabenizando o Ministério da Justiça e Segurança Pública pela Operação Luz na Infância 6.

Nesta fase da operação, foram cumpridos 112 mandados de busca e apreensão em 12 estados brasileiros e em endereços nos Estados Unidos, Panamá, Colômbia e Paraguai. Ao todo, 43 pessoas foram presas em flagrante, portando conteúdos sexuais envolvendo crianças e adolescentes. De acordo com o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), é crime armazenar, compartilhar e produzir imagens sexuais de crianças e adolescentes. A pena é de seis a oito anos de prisão e multa.

Em seu discurso, Roberto Alves parabenizou o ministro Sérgio Moro pelo seu empenho no combate à violência sexual infantil. Afinal, a Operação Luz na Infância, desde quando foi desencadeada pela primeira vez, em 2017, cumpriu mais de 1,2 mil mandados de busca e apreensão e prendeu mais de 600 pessoas, suspeitas de envolvimento com pornografia infantil na internet.

“A Operação Luz na Infância um alento para milhares de pais e de mães que foram ou que estão sendo atormentadas por criminosos, pedófilos covardes, que agem disfarçados nas redes sociais para se aproximar de seus filhos”, destacou.

O parlamentar também elogiou a capacidade técnica dos dos policiais envolvidos. “A Operação Luz na Infância é resultado de um trabalho minucioso, que exige dedicação, empenho, capacitação técnica e, acima de tudo, compromisso com a segurança pública. Por isso, eu parabenizo também todos os agentes, delegados, escrivães e demais profissionais que atuam de forma direta e indiretamente nesta operação, que garantem a eficiência das investigações e o sucesso de todo o trabalho. Sem a qualidade técnica dos senhores, servidores públicos, esta operação não teria o alcance internacional e o alto nível que hoje possui”, disse Roberto Alves.

Texto: Ascom – deputado federal Roberto Alves
Foto: Douglas Gomes

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O Republicanos está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@republicanos10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (Republicanos-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Republicanos

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal Republicanos?

pautas@republicanos10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.