“A Lei Anticrime foi aprovada de forma desidratada”, diz Hélio Costa

“A Lei Anticrime foi aprovada de forma desidratada”, diz Hélio Costa

A proposta aprovada pela Câmara altera o Código Penal e outras leis de segurança pública, como a que trata do registro, posse e comercialização de armas de fogo

Brasília (DF) – O deputado federal Hélio Costa (Republicanos-SC) votou a favor do Pacote Anticrime, do ministro da Justiça, Sérgio Moro, mas fez algumas considerações. O parlamentar destacou os pontos positivos dessa primeira aprovação.

 “A Lei Anticrime foi aprovada em partes e de forma desidratada, para a alegria da bandidagem. O que se salvou do projeto foi o fim da saidinha temporária para criminosos hediondos, a extensão do prazo para progressão de regime, o tempo máximo de pena que agora vai de 30 para 40 anos e a permissão aos Estados para a construção de Presídios de Segurança Máxima”.

Hélio Costa pontuou ainda sobre as necessidades em relação ao pacote. “Vamos continuar lutando pela prisão em Segunda Instância, pelo Excludente de Ilicitude e pelo fim da Audiência de Custódia. É nossa obrigação defender essas bandeiras”, disse.

A proposta aprovada pela Câmara Federal altera o Código Penal e outras leis de segurança pública, como a que trata do registro, posse e comercialização de armas de fogo. Foram retirados do texto, por exemplo, trechos que o Ministro Moro considerava essenciais, como o item sobre a prisão após condenação em segunda instância e o excludente de ilicitude.

Texto: Andreza Cruz Oliveira/Ascom – deputado federal Hélio Costa
Foto: Douglas Gomes
Edição: Agência Republicana de Comunicação (Arco)

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal Republicanos? É muito simples. A Agência Republicana de Comunicação (Arco) disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@republicanos10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O Republicanos está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@republicanos10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (Republicanos-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Republicanos

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal Republicanos?

pautas@republicanos10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.