“Parece que o estado do Rio não está sob Intervenção”, diz Eduardo Lopes

Senador do PRB alerta que a população do Rio de Janeiro já está ficando paranoica devido aos índices alarmantes de violência

Publicado em 9/5/2018 - 00:00

“Parece que o estado do Rio não está sob Intervenção”, diz Eduardo Lopes
Senador do PRB alerta que a população do Rio de Janeiro já está ficando paranoica devido aos índices alarmantes de violência

Brasília (DF) – O senador Eduardo Lopes (PRB-RJ) subiu à tribuna, nesta terça-feira (8),  para afirmar que o Rio de Janeiro vive uma guerra urbana. Para o parlamentar, que foi relator da Intervenção no Senado, a população do seu estado já está ficando paranoica devido aos índices alarmantes de violência. Segundo ele, quando há engarrafamento em túneis, os cidadãos se escondem com medo de arrastão, e quando ouvem qualquer barulho forte, já pensam se tratar de um tiroteio. “É a paranoia, é o pânico, é o inacreditável medo de se viver na Cidade Maravilhosa e também no estado do Rio de Janeiro, disse Eduardo Lopes.

Como único senador do estado do Rio de Janeiro presente na primeira reunião com o presidente Michel Temer, com o interventor, General Braga Netto e o com o governador do estado, Luiz Fernando Pezão, o republicano Lopes afirmou ter mostrado preocupação para que o plano de ação da intervenção não ficasse apenas restrito à capital, mas deveria se estender à Região Metropolitana, à Baixada e ao interior do estado.

Segundo o senador, a violência migrou para o interior. Cidades como Campos dos Goytacazes, Macaé, Cabo Frio e Angra dos Reis têm altos níveis de violência. “Eu viajo o estado, eu ando pela cidade do Rio de Janeiro. Eu vou à Zona Oeste, à Zona Norte, eu entro nas comunidades do Rio de Janeiro, e o que nós vemos é exatamente isto: parece que não houve intervenção, parece que o estado não está sob intervenção”, afirmou Lopes em seu discurso.

Lopes disse ainda que quer fazer parte da Comissão Externa do Senado sobre o tema e se reunir com o comando da intervenção para conhecer os planos de ação. “Já estou pedindo há bastante tempo a Comissão Externa, quero conhecer a real situação. Parece-me que o governo está batendo cabeça. Aprovamos com celeridade o decreto de intervenção, mas a MP dando posse ao gabinete demorou quase 50 dias”, destacou o senador.

Ao fim, Lopes questionou o governo querendo saber a efetividade das operações. “No mês passado, 63 ações foram suspensas. Eu pergunto aqui: quem vai responder pelas pessoas que perderam a vida nessas 63 operações que foram suspensas? O povo do Rio de Janeiro está cansado. E eu não quero aqui, como cidadão do Rio de Janeiro me sentir enganado e não quero que o meu povo do Rio de Janeiro seja enganado, porque o povo merece segurança” finalizou o senador Eduardo Lopes.

Texto: Júnior Laurindo / Ascom – senador Eduardo Lopes
Foto: Jefferson Rudy – Agência Senado

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend