Panfletagem contra violência doméstica em Angra dos Reis

Vereadora Vilma dos Santos lidera grupo com apoio do Fórum de Mulheres

Publicado em 06/12/2012 - 00:00

Panfletagem contra violência doméstica em Angra dos Reis
Vereadora Vilma dos Santos lidera grupo com apoio do Fórum de Mulheres

Angra dos Reis (RJ) – A Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher na Câmara Municipal promoveu uma panfletagem no centro da cidade de Angra dos Reis, recentemente. A vereadora Vilma dos Santos (PRB) que está à frente do projeto disse que o objetivo do projeto é divulgar os principais tipos de violência, como também, as formas de denunciar a agressão.

De acordo com a Secretaria de Estado de Segurança, dados coletados entre os meses de janeiro e outubro de 2012 registraram, em Angra dos Reis, 513 casos tipificados pela Lei Maria da Penha. Além disso, 54 registros de estupro e 34 prisões em flagrante decorrentes de violência contra a mulher. “Além destes números, foram instaurados em Angra dos Reis, de janeiro a julho deste ano, 158 processos de ameaça, 322 de lesão corporal e 12 de atentado violento ao pudor contra mulheres”, detalha a psicóloga Rita Amaral, responsável pela pesquisa, representante da Associação Feminina de Angra dos Reis.

Dezenas de colaboradores participaram da panfletagem junto ao Fórum de Mulheres, que é composto por diversas instituições como a Pastoral da Mulher, o ‘Mulheres Comunitárias em Ação’, a Associação Feminina de Angra dos Reis, a OAB Mulher e a Associação das Mulheres Metalúrgicas.

Edição: Jamile Reis – Comunicação Nacional 
Fotos: Divulgação

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro