Sem descanso

O trabalho político não termina na eleição

Publicado em 10/11/2014 - 00:00 Atualizado em 9/6/2020 - 19:58

Terminado o processo eleitoral desse ano alguém me disse: “Agora é hora de descansar”. Então, não é bem assim. Desde o fim do segundo turno não paramos um minuto sequer. E tendo em vista os desafios que teremos pela frente, esse descanso não virá tão cedo.

Tenho acompanhado pela internet que boa parte dos nossos candidatos, eleitos ou não, estão voltando às bases para agradecer os votos. É assim mesmo que tem que ser. O trabalho político não termina na eleição. Para quem quer construir uma carreira política, é aí que tudo começa.

Enquanto partido, estamos discutindo nossa atuação tanto nos estados como em Brasília. A posse da nova composição na Câmara dos Deputados será só em fevereiro, mas os bastidores já estão pegando fogo. A possível formação de blocos e a composição das comissões já estão na pauta.

A propósito disso, devemos começar desde já a formar os grupos que disputarão as eleições municipais de 2016. A lei eleitoral prevê que é necessário estar filiado ao partido pelo menos um ano antes da disputa, ou seja, em setembro de 2015. Portanto, temos apenas 10 meses de trabalho.

Quem está com a gente? Vamos à luta!

 

Marcos Pereira

Presidente Nacional do PRB

Reportar Erro
Send this to a friend