Protagonismo republicano em 2019

Olá, republicanos de todo o Brasil:

2019 chega ao fim. Foi sem dúvida um ano desafiante, produtivo e repleto de vários avanços no Brasil. Apesar da insistência daqueles que querem ver nosso país naufragar, a minoria, há uma maioria responsável que está trabalhando duro para realizarmos as reformas profundas que precisamos para recuperar de vez a economia e oferecer dignidade ao nosso povo. O Republicanos certamente faz parte deste segundo grupo.

Do ponto de vista partidário, fui reeleito por aclamação, em maio, para seguir como presidente nacional por mais quatro anos. Renovo meus agradecimentos não apenas à Executiva Nacional do Republicanos, mas a todos nossos filiados e simpatizantes que acreditam e confiam no meu trabalho e no da minha equipe.

Diante das mudanças nas estruturas políticas em todo o mundo, demos um passo ousado e inovador ao mudarmos de nome, de PRB para Republicanos, e ao apresentarmos nosso novo manifesto político. Agora com posições claras e mais objetivas que anteriormente, somos o verdadeiro partido conservador nos costumes e liberal na economia do Brasil.

Colocamos em funcionamento a Faculdade Republicana, a primeira e única instituição de ensino superior credenciada pelo Ministério da Educação vinculada a um partido. Gerenciada pela Fundação Republicana Brasileira (FRB), a faculdade oferece, a preços convidativos, um curso de graduação (Ciência Política) e três pós-graduações. As primeiras turmas já foram iniciadas. Estamos trabalhando para ampliar o número de cursos e criar a modalidade de ensino a distância (EAD).

No Parlamento, chegamos ao comando da vice-presidência da Câmara dos Deputados – e também do Congresso Nacional (Câmara e Senado) – com minha eleição, e a nossa bancada atuou com um protagonismo inédito em todos os temas que foram debatidos, aprovados ou mesmo rejeitados. Sempre de forma independente.

Os exemplos de maior protagonismo foram as aprovações da reforma da Previdência (com forte atuação das mulheres republicanas), do pacote anticrime (reconhecido pelo ministro da Justiça, Sergio Moro), das novas regras para refinanciamento de dívidas de estados e municípios, pela redução da idade de aposentadoria de policiais e professores, da liberdade econômica, da previdência das Forças Armadas, da nova Lei de Informática, entre tantos outros.

Os republicanos também avançaram na discussão da reforma tributária, que busca simplificar nosso sistema e reduzir impostos, e no novo pacto federativo, cujo objetivo é descentralizar recursos da União e fazer com que o dinheiro chegue mais rápido e em maior volume na ponta, ou seja, nos municípios. Nunca perdemos a essência municipalista da nossa origem e continuamos a trabalhar pelas cidades brasileiras.

O partido se posicionou de forma favorável à tese de prisão após condenação em segunda instância e aderiu ao programa do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) de combate às fake news (notícias falsas) em eleições – e mesmo no dia a dia.

É importante destacar também o trabalho dos nossos deputados estaduais, prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e das nossas militâncias em todo o Brasil. Sem vocês certamente não alcançaríamos tantos resultados positivos num único ano. Agradeço o esforço de vocês que, direta ou indiretamente, tornaram o Republicanos um dos maiores e mais relevantes partidos do Brasil.

Não foi possível agradar a todos, é verdade. Nunca será. Mas temos a consciência tranquila de que estamos trabalhando dentro daquilo que acreditamos ser o correto. Há muito trabalho pela frente. No ano que vem teremos eleições municipais e outros desafios igualmente importantes. Conto com cada um de vocês na trincheira republicana.

Boas Festas.
Feliz Ano Novo.

Marcos Pereira
Presidente Nacional do Republicanos
Vice-Presidente da Câmara dos Deputados

Site: www.marcospereira.com
Twitter: twitter.com/marcospereira04
Instagram: http://instagram.com/marcospereira1010
Facebook: www.facebook.com/marcospereira1010

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal Republicanos? É muito simples. A Agência Republicana de Comunicação (Arco) disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@republicanos10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

LEIA TODAS AS PALAVRAS DO PRESIDENTE
REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O Republicanos está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@republicanos10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (Republicanos-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Republicanos

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal Republicanos?

pautas@republicanos10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.