Não ao pacote pronto

Estamos obstinados para que a alternância do poder, entre grupos que fazem politicagem no Estado do Rio de Janeiro há décadas, acabe

Publicado em 1/8/2016 - 00:00 Atualizado em 9/6/2020 - 18:22

Semana de muito trabalho e muita satisfação por já começar a ver resultados do trabalho que estamos realizando há mais de dois anos em relação às Eleições 2016. Eu e o ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, Marcos Pereira (PRB), participamos de várias convenções que fazem parte desta festa democrática, que são as eleições. Por meio delas são oficializadas as alianças partidárias, que são fundamentais.

No Rio de Janeiro, fechamos a coligação “Por um Rio Mais Humano”, entre PRB, PTN e PR, a escolha deste tema é pertinente. São inegáveis as grandes obras realizadas no Rio, algumas muito importantes, mas, e o povo? É desumano o que acontece nos hospitais, as condições dos transportes, que comprometem a mobilidade urbana; o caos na segurança, com policiais mortos diariamente; a educação sucateada, prejudicando milhares de estudantes que já estão com o ano letivo comprometido, entre tantas outras mazelas sociais.

Coligamos com estes partidos porque o cerne de nossa aliança é o desejo de mudança, estamos obstinados para que a alternância do poder, entre grupos que fazem politicagem no Estado do Rio de Janeiro há décadas, acabe. Estamos certos disso porque não aceitaremos o pacote pronto que querem nos entregar.

Em nossa convenção, realizada neste último domingo (31/7), na capital carioca, por sinal muito prestigiada, com a presença dos partidos aliados, autoridades, da bancada carioca, pré-candidatos a vereadores, militância, representantes dos movimentos setoriais e simpatizantes, ratificamos o nosso pacto de renovação.

Com a homologação da candidatura de Marcelo  Crivella à prefeitura, que é líder na pesquisas de intenção de voto, damos um importante passo para a mudança deste estado. Não posso deixar de registrar a nossa participação no ato de posse do deputado federal Alan Rick, no Acre, que agora é presidente estadual. O vereador Manuel Marcos foi empossado como presidente municipal, está responsável em conduzir as eleições na capital.

Estive ainda em Maceió, Alagoas, tratando do posicionamento do partido no estado. Participei de agenda com Aroldo Martins, pré-candidato a vereador e coordenador político do PRB no estado. Nesta reunião, também participou o governador Renan Filho. Foram viagens extremamente positivas e que somarão ao trabalho que vem sendo desenvolvido nestes estados.

Republicanos, avancemos, a nossa batalha prossegue e unidos faremos a reestruturação e o crescimento deste país. Avante!

Eduardo Lopes 
Presidente Nacional do PRB (Interino)

Reportar Erro
Send this to a friend