Moderação no meio da gritaria

Olá, amigos:

Na terça-feira passada (26), realizamos em Brasília um seminário no qual discutimos política,  democracia e justiça. Participaram do evento representantes dos poderes Legislativo e Judiciário, da imprensa e de diversos setores da sociedade. O meu discurso, que vocês podem assistir com atenção no vídeo abaixo, é muito esclarecedor sobre a posição do nosso partido diante das declarações antidemocráticas de pessoas ligadas ao governo. 

Quero afirmar a quem perguntou que, seja do governo ou da oposição, qualquer manifestação em apoio a mecanismos de censura ou mesmo de incitação à violência nas ruas terá o nosso repúdio. 

Para não restar dúvida: repudiamos de forma veemente qualquer incitação à violência por parte do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva e de opositores ao governo. Não é hora de elevar a temperatura do debate político, mas sim de dialogar. Quem ganhou governa, quem perdeu espera a próxima eleição. Lula é um político experiente e espero que saiba se comportar. 

É importante esclarecer, também, que o Republicanos não faz parte da base do governo do presidente Jair Bolsonaro nem fazemos oposição sistemática. Somos independentes. O que isso significa? Significa que nós apoiamos aquilo que é bom, como as reformas estruturantes, mas rejeitamos o que é ruim, como as declarações recentes do filho do presidente e do ministro da Economia a respeito do AI-5. Simples assim. 

É uma postura coerente, honesta, transparente e democrática. 

Eu já disse por diversas vezes que eu e o meu partido comungamos com cerca de 80% da pauta do governo, seja no campo econômico ou de costumes, mas isso não pressupõe apoio incondicional a todas as ações do presidente e da sua equipe. Todas as vezes que a democracia for ameaçada, o Republicanos estará lá para reagir.

Não dizemos sim a tudo de forma bovina nem fazemos oposição pela oposição. Quem me acompanha há algum tempo sabe da minha característica apaziguadora, equilibrada e moderada.

Sabe que meu partido está mais preocupado em trabalhar para resolver problemas reais, como o desemprego, do que entrar em discussões infrutíferas nas redes sociais. Isso por acaso é ruim? Ao contrário: em tempos de gritaria na Internet, uma voz moderada no meio de tudo isso é benéfica para o País. 

Pensem nisso. 

Boa semana a todos. 

Marcos Pereira
Presidente Nacional do Republicanos
Vice-Presidente da Câmara dos Deputados

Site: www.marcospereira.com
Twitter: twitter.com/marcospereira04
Instagram: http://instagram.com/marcospereira1010
Facebook: www.facebook.com/marcospereira1010

 

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal Republicanos? É muito simples. A Agência Republicana de Comunicação (Arco) disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@republicanos10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

LEIA TODAS AS PALAVRAS DO PRESIDENTE
REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O Republicanos está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@republicanos10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (Republicanos-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Republicanos

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal Republicanos?

pautas@republicanos10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.