De PRB para Republicanos: uma mudança para o futuro

A decisão de mudar o nome, de PRB para Republicanos, e o programa do nosso partido busca atender a uma forte demanda da sociedade sobre a classe política que ficou muito clara nas eleições de 2018. A população tem exigido de nós posições objetivas e firmes a respeito daquilo que acreditamos e que defendemos. O tempo de ficar em cima do muro já passou.

Isso não significa que iremos radicalizar. Não é isso. Nem temos este perfil. Como republicanos conservadores que somos, na essência e na prática, entendemos que é preciso cada vez mais fortalecer as instituições (poderes independentes, forças armadas, família, religião, imprensa etc) no lugar de exaltar o personalismo. Porque pessoas passam, mas o Brasil permanece.

É comum na política que partidos mudem de nome (mas nem sempre de postura) quando enfrentam severos desgastes públicos ou porque a estratégia anterior não funcionou. Nós inauguramos um tempo novo. Mudamos o nome de PRB para Republicanos e refundamos nossas posições ideológicas no melhor momento do partido, com uma boa imagem pública e crescimento sólido. Tudo isso olhando para o futuro.

Sabemos que restarão poucos partidos nas duas próximas eleições gerais, em 2022 e 2026, devido à cláusula de desempenho (ou de barreira) que foi aprovada em 2017. Nós, do Republicanos, queremos e vamos estar neste seleto grupo. Só sobreviverão aqueles que deixarem claro à sociedade o que pensam, no que acreditam, como se comportam e o que querem para o Brasil. É o que fizemos desde já. 

Quero, portanto, pedir a todos vocês, filiados ao Republicanos, duas coisas importantes neste momento:

1) estudem nosso novo manifesto e novo programa partidário. Consultem a Fundação Republicana Brasileira (FRB) e nossos núcleos de estudos para tirar dúvidas caso elas surjam. E pratiquem no dia a dia, tenha você ou não um mandato público, tudo que está previsto no nosso documento – respeitadas, claro, as questões regionais e características de cada localidade.

2) reforce cada vez mais a mudança do nome de PRB para Republicanos nas suas redes sociais, junto à imprensa, dentro do seu grupo político e no dia a dia. Peço a vocês que corrijam (com educação, é claro) aqueles que continuam chamando nosso partido de PRB. Vale ressaltar que o PRB não existe mais do ponto de vista jurídico.

Teremos eleições municipais neste ano e este é um bom momento para difundir entre os cidadãos brasileiros nosso pensamento político-partidário. Nosso objetivo não é apenas eleger um número “X” de prefeitos e vereadores, mas de fato incutir na sociedade a forma republicana conservadora de administrar o bem público.

O Republicanos é muito maior do que um simples “cartório” de registro de candidaturas. É a nossa trincheira na luta por um País melhor.

Posso contar com a colaboração de todos vocês?

Um abraço, boa semana.

Marcos Pereira
Presidente Nacional do Republicanos
Vice-Presidente da Câmara dos Deputados

 

Site: www.marcospereira.com
Twitter: twitter.com/marcospereira04
Instagram: http://instagram.com/marcospereira1010
Facebook: www.facebook.com/marcospereira1010

 

LEIA TODAS AS PALAVRAS DO PRESIDENTE
REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O Republicanos está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@republicanos10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (Republicanos-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Republicanos

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal Republicanos?

pautas@republicanos10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.