Países confirmam presença na Gymnasiade 2013

Julio Cesar Ribeiro trouxe excelentes resultados da ida a Israel

Publicado em 16/04/2013 - 00:00

Países confirmam presença na Gymnasiade 2013
Julio Cesar Ribeiro trouxe excelentes resultados da ida a Israel

Brasília (DF) – A presença do secretário de Esporte do Distrito Federal, Julio Ribeiro (PRB-DF), e da secretária adjunta de Educação, Maria Luiza Fonseca, em Israel durante o Campeonato Mundial Escolar de Natação 2013, na cidade de Herzlia em Israel, deu excelentes resultados.

A participação do Governo Distrito Federal no evento teve o objetivo de reafirmar o convite para que todos os países estejam presentes na Gymnasiade, que acontece em novembro deste ano, em Brasília.

Na noite da última terça-feira (09), durante jantar oficial para os chefes de delegação de natação oferecido pela organização do Campeonato Mundial Escolar, o chefe da delegação da Índia, Sundar Murthy, confirmou a presença do país no evento.

Outros três países também vão participar dos Jogos Mundiais Escolares em Brasília. Belo Rússia, Turquia, Paraguai confirmaram presença após um corpo a corpo feito pelo secretário geral da CBDE, Robson Aguiar, e a diretora de Educação Física Esporte e Lazer, Elizabeth Ribeiro, durante o Campeonato Mundial de Natação organizada pela International School Sports Federation (ISF).

Votação Aberta – No primeiro dia de competição do Campeonato Mundial de Natação 2013, a delegação Brasileira deu um show e conquistou a medalha de ouro. O atleta Felipe Bolsas, venceu a Turquia e conquistou o título de campeão mundial escolar, nos 50 metros livres. Os atletas do Brasil foram convidados pelos representantes do Governo do Distrito Federal, a participarem da votação do nome da mascote da Gymnasiade 2013, que será representando pelo Quati. Os nomes sugeridos são: Gymi, Oscar e Quale.

Fonte: Ascom Julio Ribeiro
Foto: Flávia Rezende

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro