Otoniel comemora aprovação da MP que dá reajuste a policial federal e perito agrário

Medida Provisória 650/2014 concede reajuste de 15,8% a agentes, escrivães e papiloscopistas da Polícia Federal.

Publicado em 9/10/2014 - 00:00

Otoniel comemora aprovação da MP que dá reajuste a policial federal e perito agrário
Medida Provisória 650/2014 concede reajuste de 15,8% a agentes, escrivães e papiloscopistas da Polícia Federal.

 

Brasília (DF) – O plenário da Câmara dos Deputados aprovou, na na terça-feira (07/10), o texto original da Medida Provisória 650/2014, que concede reajuste de 15,8% a agentes, escrivães e papiloscopistas da Polícia Federal. O deputado republicano Otoniel Lima (SP) contribuiu de maneira decisiva para a aprovação da matéria, uma das principais bandeiras de seu mandato.

“A aprovação da MP 650/14 é um grande avanço para a Segurança Pública, lembrando que a maioria dos servidores tiveram aumentos, exceto os policiais federais, escrivães e papiloscopistas. A valorização das policias é essencial para o progresso de uma nação”, defendeu.

otoniel-lima-prb-comemora-aprovacao-da-mp-que-da-reajuste-a-policial-federal-e-perito-agrario-foto-douglasgomes-08-10-2014-02Durante toda tarde de ontem, Otoniel esteve reunido com centenas de policias federais de todo o Brasil no auditório Nereu Ramos. O parlamentar afirmou que faria tudo o que estivesse ao seu alcance para aprovar a proposição.

Segundo o deputado, os prejuízos causados ao país com a falta de valorização dessa categoria são maiores do o reajuste que eles pedem. “A falta de valorização da carreira policial é um sério problema para o Estado, que sofre com o aumento da violência. Eu sou policial e sei a importância de trabalhar motivado e com equipamentos adequados para a realização plena da função”, explicou.

otoniel-lima-prb-comemora-aprovacao-da-mp-que-da-reajuste-a-policial-federal-e-perito-agrario-foto-luciobernardojr-08-10-2014-03Servidores da PF acompanharam a votação

O texto prevê ainda aumento aos peritos federais agrários, reajustando a tabela da gratificação de desempenho de atividade (Gdapa). Além de alterar as remunerações, a MP atualiza a legislação, passando a classificar os cargos de agente, escrivão e papiloscopista como categorias de nível superior. Na prática, os concursos públicos para as três carreiras já exigem nível superior desde 1996. A MP seguirá para votação no Plenário do Senado.

 

Texto: Mônica Donato / Ascom – Liderança do PRB, com informações da Agência Câmara
Fotos 1 e 2: Douglas Gomes
Foto 3: Lúcio Bernardo Jr.

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no novo portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend