Ossesio Silva promove audiência pública sobre morte de jovens negros em Olinda

Republicano debateu a criação de políticas públicas para reduzir o número de mortes de jovens negros em Olinda.

Publicado em 23/11/2015 - 00:00

Ossesio Silva debateu a criação de políticas públicas para reduzir o número de mortes de jovens negros em Olinda.

 

Olinda (PE) – Sob a coordenação do deputado estadual Ossesio Silva (PRB-PE), a Frente Parlamentar de Combate ao Extermínio da Juventude Negra da Assembleia Legislativa de Pernambuco promoveu uma audiência pública para debater a criação de políticas públicas para reduzir a mortalidade de jovens negros. Realizado na Câmara Municipal de Olinda, Região Metropolitana do Recife, o debate envolveu representantes de movimentos sociais, lideranças e autoridades locais.

ossesio-silva-prb-audiencia-olinda-morte-negros-foto-ascom-20-11-2015De acordo com Ossesio Silva, a cidade foi escolhida por causa do alto número de crimes desse tipo. “O Índice de Vulnerabilidade Juvenil, estudo publicado pelo Governo Federal em parceria com as Nações Unidas, classifica o município entre os cem mais vulneráveis do Brasil”, frisou.

A educadora Aurelina Barbosa de Lima, integrante do projeto Mães da Saudade, ressaltou que, entre janeiro e agosto de 2015, 19 adolescentes foram assassinados em Olinda. Segundo ela, o Pacto pela Vida atua mais com repressão do que com prevenção. “O preconceito também é um dos fatores que ajuda a elevar a criminalidade entre os jovens”, pontuou.

Já o militante do Movimento Negro Unificado, Vanderson Ferreira, apontou mais uma razão para o crescimento dos crimes: o modo como a mídia local transmite as notícias sobre  mortes de jovens afrodescedentes. “As reportagens exibidas nos programas policiais televisivos, em geral, não têm o mesmo tratamento das que envolvem pessoas brancas”, afirmou.

 

Texto e fotos: Ascom – deputado estadual Ossesio Silva
Edição: Agência PRB Nacional de Notícias

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend