Ossesio Silva participa de seminário sobre combate ao racismo em Pernambuco

Seminário “Segurança Pública e Universidade Dialogando o Racismo” foi promovido pelo GT Racismo do Ministério Público de Pernambuco.

Publicado em 02/12/2014 - 00:00

Ossesio Silva participa de seminário sobre combate ao racismo em Pernambuco
Seminário “Segurança Pública e Universidade Dialogando o Racismo”, foi promovido pelo GT Racismo do Ministério Público.

 

Recife (PE) – “Os negros precisam ter uma consciência maior da sua cor e não devem se colocar em uma posição inferior. A valorização é uma forma de enfrentar o preconceito”. A afirmação é do deputado estadual Ossesio Silva (PRB-PE) durante o seminário “Segurança Pública e Universidade Dialogando o Racismo”, realizado em Pernambuco.

O evento foi promovido pelo Grupo de Trabalho de Combate ao Racismo (GT Racismo), do Ministério Público Estadual, em parceria com a Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). O encontro reuniu representantes da Secretaria de Desenvolvimento Social, Polícia Civil, Comitê Estadual de Promoção de Igualdade Racial e da Secretaria Executiva de Justiça e Direitos Humanos.

ossesio-silva-prb-participa-de-seminario-sobre-combate-ao-racismo-em-pernambuco-foto-divulgacao-01-12-14-01Dentre os assuntos que ganharam destaque durante o debate estão à migração e tradição afrodescendentes em Pernambuco, racismo institucional e os estudos nos campos das instituições judiciária e policial.

Ossesio Silva completa: “Este debate representa um grande avanço. É um belíssimo trabalho que vem sendo realizado para a discussão do combate ao racismo nas instituições. Não devemos nos curvar ao preconceito e sempre lutar pela conquista do novos espaços, pois sem luta não há vitória”.

GT Racismo

Criado em 2009, o grupo de trabalho visa construir estratégias de enfrentamento ao racismo e à intolerância religiosa por meio da discussão, sensibilização e capacitação de membros e servidores a partir da compreensão do racismo institucional e suas consequências na reprodução das desigualdades históricas que atingem a população.

 

Fonte: Ascom – deputado estadual Ossesio Silva

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o email: [email protected]. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend