Ossesio Silva alerta sobre aumento da violência contra menores

“A violência contra crianças é um transtorno grave e crônico no funcionamento das famílias, que se transmite de uma geração para outra”, disse o parlamentar do PRB

Publicado em 6/6/2018 - 00:00

Ossesio Silva alerta sobre aumento da violência contra menores
“A violência contra crianças é um transtorno grave e crônico no funcionamento das famílias, que se transmite de uma geração para outra”, disse Ossesio Silva

Recife (PE) – O Dia Mundial das Crianças Vítimas de Agressão, instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU) no dia 4 de junho, foi registrado pelo deputado estadual Ossesio Silva (PRB-PE) durante pronunciamento nesta segunda-feira (4). O parlamentar salientou que “quando uma criança é agredida as marcas não só são físicas, mas também emocionais”.

“A violência contra crianças é um transtorno grave e crônico no funcionamento das famílias, que se transmite de uma geração para outra. Cerca de 20 a 30% das crianças maltratadas tornam-se adultos violentos”, afirmou o deputado do PRB.

O parlamentar destacou que, em 2017, cerca de 130 mil crianças foram vítimas de violações de direitos humanos, segundo dados apurados pelo Ministério dos Direitos Humanos com base nas denúncias ao Disque 100. “Em Pernambuco, só no primeiro trimestre de 2018, foram registrados 138 casos de estupro contra crianças de 0 a 11 anos, e 202 casos com vítimas entre 12 e 17 anos”, relatou Ossesio Silva para dimensionar o tamanho do problema.

O deputado ainda chamou atenção para a vulnerabilidade de crianças que estão trabalhando na rua. “Muitas vezes, por incentivo dos próprios pais, elas trabalham como ambulantes, flanelinhas, expostas à violência e à indiferença. Essa realidade é consequência da pobreza e da falta de políticas públicas”, comentou.

Texto: Ascom – deputado estadual Ossesio Silva
Foto: Alepe

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend