Ossesio Silva parabeniza Observatório da Discriminação Racial no Futebol

Ossesio exige ampliação do ‘Programa Chapéu de Palha’ para o interior de Pernambuco

O parlamentar republicano cobrou ações efetivas do Governo Estadual para mudar a situação dos produtores rurais

Publicado em 11/07/2016 - 00:00

Ossesio exige ampliação do 'Programa Chapéu de Palha' para o interior de Pernambuco
Republicano quer que o Governo do Estado realize a ampliação do programa, para diversos municípios da Zona da Mata, Agreste e Sertão Pernambucano

 

Recife (PE) – O Programa Chapéu de Palha, tem o objetivo de qualificar os trabalhadores da palha da cana que executam atividades na sua industrialização junto às usinas pernambucanas, que ficam sem emprego na época da entressafra. O deputado estadual Ossesio Silva (PRB-PE), solicitou, por meio de indicações, que o Governo do Estado realize a ampliação do programa, para diversos municípios da Zona da Mata, Agreste e Sertão Pernambucano.

“O Executivo Estadual precisa olhar mais para o interior e para os trabalhadores rurais, estou reivindicando a ampliação do Chapéu de Palha, para que amplas medidas de combate aos efeitos do desemprego, com ações, venham visar protege-los dos períodos em que as usinas não estão em época de moagem. O objetivo é beneficiar diversas comunidades rurais de Pernambuco”, destacou Ossesio.

O parlamentar republicano cobrou ações efetivas do Governo Estadual para mudar a situação dos produtores rurais. “Que o programa seja ampliado de verdade, não fique só no papel. Essa é a oportunidade de gerar renda e qualificação para o trabalhador rural. O Poder Executivo tem que trabalhar para ajudar a garantir o sustento dos que mais precisam”, finalizou o deputado.

Texto: Thiago Gouveia / Ascom – deputado estadual Ossesio Silva
Foto: Jacqueline Calazans

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro