Ossesio defende construção de “Academias das Cidades” em todas as regiões do estado

Para o republicano, as academias devem ser construídas em todos os municípios de Pernambuco como forma de ampliar a qualidade de vida da pessoas

Publicado em 25/04/2016 - 00:00

As academias tem como objetivo melhorar a qualidade de vida da população.
As academias tem como objetivo melhorar a qualidade de vida da população

Recife (PE) – O deputado estadual Ossesio Silva (PRB-PE), visando melhorar a qualidade de vida da população pernambucana, solicitou ao Governo do Estado, a instalação de Academia das Cidades em diversos municípios, na Região Metropolitana do Recife, Zona da Mata, Agreste e Sertão. Esse equipamento ofertará aos moradores locais, lugares adequados para a prática esportiva, caminhadas e uma boa área de convivência aos seus frequentadores.

ossesio-silva-prb-academia-das-cidades-pe-foto-ascom-25-04-2016Na justificativa, o parlamentar ressalta que o programa trará melhor qualidade de vida para as pessoas que serão atendidas. “Sabe-se que o programa Academia das Cidades tem como principal objetivo oferecer qualidade de vida, visando elevar a autoestima da população, promover a adoção de hábitos saudáveis e reduzir os gastos com internação e atendimentos médicos. Para isso, o programa garante a prática de exercícios, esportes, atividades culturais e ações de saúde e inclusão social. O incentivo à prática de exercícios físicos, alimentação saudável e lazer é o foco da iniciativa, que é aberta para pessoas de qualquer idade e classe social. Os participantes são orientados e acompanhados por equipes compostas de nutricionistas, professores e estudantes de educação física”, destaca Ossesio.

Texto e fotos: Thiago Gouveia / Ascom – deputado estadual Ossesio Silva
Edição: Agência PRB Nacional

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: [email protected]. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend