Osias Moraes quer instituir a semana do empreendedorismo nas escolas de Curitiba

O objetivo é fomentar e estimular desde a infância os princípios do empreendedorismo, criatividade e inovação

Publicado em 15/08/2017 - 00:00

O objetivo é fomentar e estimular desde a infância os princípios do empreendedorismo, criatividade e inovação

Curitiba (PR) – A Câmara Municipal de Curitiba analisa uma proposta do vereador Osias Moraes (PRB-PR) que cria a “Semana do Empreendedorismo” na rede municipal de ensino. O objetivo é fomentar e estimular desde a infância os princípios do empreendedorismo, criatividade e inovação, formando jovens com a mente mais aberta para as mudanças e colaboração da economia. 

“Empreender é enxergar oportunidades onde ninguém mais vê, é criar soluções e oportunidades. Empreender é para todos! Todo tipo de raça, cor, gostos, escolaridades. É democrático e meritocrático, qualquer um pode começar pequeno e crescer sem limites, não importa o tamanho de seu sonho”, comentou o republicano.

O texto permite a participação dos pais de alunos e da comunidade de empresas locais. “A rede municipal de ensino de Curitiba precisa preparar seus alunos para a vida profissional e o mercado de trabalho. O objetivo é promover a competição com o propósito de conquistar espaço e sucesso. E para que isso aconteça, os alunos precisam ter condições mínimas de desenvolvimento empreendedor e atitudes criativas”, afirmou Osias Moraes.

Texto: Alex Souza / Ascom – vereador Osias Moraes
Foto: Chico Camargo

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: [email protected]. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend