Osasco poderá ter aplicativo para adoção de animais

Vereador Ricardo Silva (Republicanos) apresentou indicação pedindo a criação do aplicativo para a doação e adoção de animais em Osasco

Publicado em 12/09/2019 - 00:00

Osasco poderá ter aplicativo para adoção de animais
Vereador Ricardo Silva (Republicanos) apresentou indicação pedindo a criação do aplicativo para a doação e adoção de animais em Osasco

Osasco (SP) – Um aplicativo para facilitar a adoção de cães e gatos, permitindo que o usuário encontre pets disponíveis. Com ele, você pode entrar em contato com ONG’s, departamento de Fauna e Bem-estar Animal, e outros órgãos voltados para a adoção e cuidados com animais. Essa é a ideia do vereador Ricardo Silva (Republicanos) ao apresentar Indicação na Câmara Municipal.

“Quem deseja doar poderia fazer a publicação anexando fotos, vídeos e quem deseja adotar poderia fazer pesquisa por raça, porte, idade, sexo e espécie. Através da publicação o doador e quem deseja adotar, poderiam manter um canal de comunicação direta”, explicou o parlamentar.

De acordo com Ricardo Silva, a criação de um aplicativo gratuito pretende facilitar o processo de adoção e doação de pets, e assim diminuir o crescimento do número de abandono de animais. Segundo ele, existem muitas pessoas que querem adotar animais e não sabem como, e também existem muitos animais em abrigos ou pessoas que queiram doar e não sabem como. “Precisamos simplificar o processo e assim dar aos animais uma vida digna e evitar que abrigos fiquem cheios, além disso, prover uma adoção consciente e responsável destes animais”, disse o republicano.

Texto e foto: Ascom – vereador Ricardo Silva

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal Republicanos? É muito simples. A Agência Republicana de Comunicação (Arco) disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@republicanos10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro