Sou pré-candidato

 

Os últimos 18 meses foram históricos para a Riachuelo. Chegamos a lucros recordes, alcançamos a marca de mais de 300 lojas e revolucionamos o setor. Estava à frente de 40 mil missionários da moda. Era o melhor emprego do mundo. Mesmo assim, estava angustiado. Isto porque minha empresa foi uma ilha de prosperidade em um país com freio de mão puxado.

Essa angústia e inconformismo geraram um movimento, o Brasil 200. A constatação era óbvia: os governantes que serão eleitos em 2018 estarão à frente do País na comemoração dos 200 anos da independência do Brasil. E ficou a pergunta: já raiou a liberdade no horizonte do Brasil? Não. Absolutamente, não. Incontáveis brasileiros têm histórias de horror para contar.

Empreendedores, trabalhadores e profissionais liberais formam uma legião de heróis do setor produtivo brasileiro. Estou falando de 98% da população, que puxa a carruagem desse país. E todos nós temos experiências de inovação e empreendedorismo sufocadas pele elite estatal. Os burocratas desse país sugam recursos de quem produz, gera emprego e renda. Eles roubam o futuro dos mais pobres. Porque a real transferência de renda no Brasil acontece de pobre para rico. O Robin Hood do governo arranca quase 40% da nossa riqueza para se autossustentar. Não é o Estado que serve ao povo. É o povo que serve ao Estado. Bancamos ‘supersalários’, mega aposentadorias, benefícios, mordomias e tudo mais que causa náusea e revolta a todos os brasileiros que sabem o valor do dinheiro. O valor de cada gota de suor para conquistá-lo.

Ninguém do lado de cá do balcão tem o poder de emitir dinheiro. Então, o sustento só chega trabalhando. Esse estado de coisas começou a reverberar a nossa mensagem. O Brasil 200 passou da casa dos 230 mil seguidores nas redes sociais em pouco mais de 60 dias. Falávamos a multidões por todo o Brasil.

A mensagem chegou aonde devia chegar: as pessoas trabalhadoras. E o retorno foi inesperado. O pedido por uma candidatura minha à Presidência da República começou a se tornar frequente. Cidade após cidade, evento após evento, plateia após plateia. Não era esse o objetivo, mas eu me coloquei para servir o movimento. E, sim, servir ao Brasil.

Não vou mais postular uma reeleição ao cargo de presidente da Riachuelo. Porque a pré-candidatura à Presidência da República se tornou uma realidade. O Partido Republicano Brasileiro é casa que encontrei. É uma forma de retornar à política por meio de uma nova família. Temos muito em comum: ideais liberais na economia e conservadores nos costumes.

É a vez é do indivíduo. É vez da família. É a vez da livre-iniciativa. Não se trata aqui de levantar uma bandeira careta. É bandeira, sim, de libertação. Temos de ser livres das vontades e burocracias do Estado. Isto vale para a nossa casa, o nosso trabalho e nossas empresas. Queremos um Estado servidor. Não um opressor, que intervém em tudo.

O PRB embarcou nessa jornada comigo e o Brasil 200. E aventura apenas começou. Temos uma independência a conquistar. Desta vez, não é a libertação de um território, mas de um povo inteiro.

*Flávio Rocha é empresário e pré-candidato à Presidência da República pelo PRB

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

VER TODOS OS ARTIGOS
REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (PRB-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.