Empoderamento feminino

Empoderamento feminino

Nosso assunto de hoje é o empoderamento feminino, quando uma mulher constrói a sua autonomia financeira e desenvolve equilíbrio emocional. Essa mulher vence a falta de oportunidade, a pobreza e eleva a autoestima, torna-se uma vencedora.

Descrevo dessa forma mulheres que por meio de cursos de qualificação e atendimento individual e em grupos ofertados por equipes técnicas formados por psicólogas, assistentes sociais, pedagogas e advogadas. São mulheres que viram a página e superam traumas de infância, de relacionamento, depressão e perdas.

Sororidade é a palavra, quando uma mulher auxilia outra mulher a reescrever a sua história e o seu nome, aí acontece a superação, e, como um milagre, a vida da mulher toma um novo rumo. Assim funciona uma parte do trabalho realizado pela Subsecretaria de Políticas para a Mulher, subpasta da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SMASDH).

*João Mendes de Jesus é secretário de Assistência Social e Direitos Humanos do Município do Rio de Janeiro

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal Republicanos? É muito simples. A Agência Republicana de Comunicação (Arco) disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@republicanos10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

VER TODOS OS ARTIGOS
REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O Republicanos está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@republicanos10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (Republicanos-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Republicanos

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal Republicanos?

pautas@republicanos10.org.br

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.