Ônibus aos finais de semana: sugestão de novas rotas

A ideia é unir algumas linhas em rotas circulares para amenizar a dificuldade dos usuários, uma vez que aumentar a frota implicaria em gastos

Publicado em 11/07/2013 - 00:00

Ônibus aos finais de semana: sugestão de novas rotas
A ideia é unir algumas linhas em rotas circulares para amenizar a dificuldade dos usuários, uma vez que aumentar a frota implicaria em gastos

Curitiba (PR) – Uma sugestão para adequar à necessidade da população, a reduzida frota de ônibus ofertada aos finais de semana e feriados em Curitiba e Região, foi um dos importantes questionamentos do vereador Valdemir Soares (PRB-PR) na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), da qual é vice-relator. A ideia é unir algumas linhas em rotas circulares, especificamente nesses dias da semana, para amenizar a dificuldade dos usuários, uma vez que aumentar a frota implicaria em gastos.

Além de investigar irregularidades no sistema de transporte coletivo da capital, para o vereador é também o momento de sugerir mudanças e melhorias com foco no usuário. A proposição foi apresentada ao presidente da Urbanização S/A (Urbs), Roberto Gregório, na última reunião da CPI realizada na semana passada, na Câmara Municipal.

O início de estudos pela Urbs, que administra o transporte coletivo na capital, também foi defendido para eficácia da implantação de itinerários estratégicos que possam otimizar o atendimento aos usuários. Segundo Valdemir Soares há muitas reclamações do baixo número de ônibus circulando e da demora nos horários. “No momento de lazer, ou até mesmo para se deslocar ao trabalho a população é prejudicada pela redução de veículos, o que poderia ser melhorado na adaptação dos trajetos, para qualidade da prestação de serviço”, acrescentou o parlamentar.

Texto: Ascom vereador Valdemir Soares
Foto: Cedida

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro