Oliveira Filho visita Norte Pioneiro do Paraná

Republicano acompanhou o andamento da Unidade de Beneficiamento de Pescado

Publicado em 21/08/2013 - 00:00

02_05_13_atuacao01_pr_oliveira_filho_cobra_politicas_publicas
Oliveira Filho acompanhou o andamento da Unidade de Beneficiamento de Pescado, implantada na região no mês de abril pelo ministro da Pesca e Aquicultura, Marcelo Crivella (PRB)

Pinhalão (PR) – O trabalho em prol do avanço do PRB pelo estado do Paraná continua. Desta vez, quem recebeu o presidente do partido, deputado federal Oliveira Filho (PRB-PR), foi o município de Pinhalão, localizado no Norte Pioneiro paranaense. Oliveira Filho acompanhou o andamento da Unidade de Beneficiamento de Pescado, implantada na região no mês de abril pelo ministro da Pesca e Aquicultura, Marcelo Crivella (PRB).

A unidade, que tem como objetivo auxiliar a distribuição do pescado para a destinação adequada, já está com a 1° fase concluída. A previsão é que a obra esteja finalizada até final deste ano, e quando estiver pronta permitirá que o pescado seja melhor aproveitado, por exemplo, a carne do peixe será encaminhada para o filetamento, o couro será transformado em matéria-prima para a produção de roupas e acessórios, e o restante será utilizado na produção de ração e biodiesel. São 65 mil m²  que aquecerão a economia da região em mais de 100 milhões de reais ao ano. Oitenta municípios paranaenses estão envolvidos neste projeto que gerará mais de 1.000 empregos diretos e 2.000 indiretos.

A unidade chamou a atenção de lideranças da região que percebem o trabalho importante que membros do PRB têm trazido para a região. O superintendente da Pesca e Aquicultura, José Brito, também esteve presente na visita e lembrou que “a unidade de beneficiamento é um grande projeto para o país, e vai baratear em 40% o preço do peixe para que todos os brasileiros possam ter acesso a este alimento”.

Recepcionados pelo prefeito pinhalense Claudinei Benetti, o presidente OIiveira Filho e o secretário-geral do partido, Wilson da Silva, aproveitaram a ocasião e organizaram um encontro no qual foram definidas as comissões executivas dos municípios de Salto Itararé, Conselheiro Mairinck, Japira, Jacarezinho, Santo Antonio da Platina, Quatiguá e Pinhalão. “A diferença do PRB está na força de vontade de seus participantes dispostos a sacrificar tudo para alcançar melhores condições ao seu povo”, ressaltou Oliveira.

Diversas autoridades políticas participaram do encontro, como o prefeito de Salto Itararé Israel Domingues e seu vice Francisco Antônio Gomes e o vereador de Santo Antonio da Platina Aguinaldo do Carmo.

Texto: Simone Vitorino / Ascom – deputado estadual Oliveira Filho
Foto: Wiliam Bueno

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro