Obesidade mórbida é alvo de projeto de lei na Bahia

Arimateia solicita rapidez ao relator e relembra drama de jovem que morreu devido à doença

Publicado em 03/12/2012 - 00:00

Obesidade mórbida é alvo de projeto de lei na Bahia
Arimateia solicita rapidez ao relator e relembra drama de jovem que morreu devido à doença

Salvador (BA) – O deputado estadual José de Arimateia (PRB-BA), que também é presidente da Comissão de Saúde e Saneamento da Assembleia Legislativa da Bahia, ocupou a tribuna durante a sessão plenária para ressaltar a importância de instituir no estado baiano o Programa de Enfrentamento da Obesidade Mórbida.

O parlamentar destacou o Projeto de Lei 19.110/2011 de sua autoria, que visa a atenção integral às pessoas que enfrentam a obesidade mórbida, como também uma parceria com um programa desenvolvido pela Prefeitura de Salvador, além de campanhas de esclarecimentos e prevenção da doença.

Arimateia solicitou do relator, deputado Mário Negromonte Junior, urgência na apreciação da matéria. “Peço um olhar sensível a cerca do problema. Nas últimas semanas acompanhamos na mídia o drama de dois rapazes que sofrem com a doença – um deles morreu. Casos semelhantes se repetem em todo Estado. O Projeto de Lei, é uma alternativa para enfrentar este sério problema”, ressalta.

Pesquisas apontam o aumento de 255% na prevalência da doença no Brasil. O presidente da Comissão de Saúde solicitou ainda do deputado estadual e presidente do Legislativo baiano, Marcelo Nilo, que a proposta seja encaminhada logo no início do primeiro semestre de 2013.

Fonte e foto: Ascom José de Arimatéia

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro