O poder negro representado por Márcio Marinho

Republicano incentiva negros a lutarem por espaços representativos

Publicado em 28/08/2013 - 00:00

28_08_13_destaque03_o_poder_negro_representado_por_marinho
Republicano foi prestigiado pela revista Raça Brasil deste mês

Brasília (DF) – O deputado Márcio Marinho (PRB-BA) foi prestigiado pela revista Raça Brasil deste mês. A extensa reportagem rendeu três páginas de lutas e realizações de Marinho. Ele responde questões sobre sua vida, religião e como concilia sua carreira política a isso tudo.

O deputado Marinho é um dos poucos deputados negros, no quadro geral os negros compõem menos que 10% na casa. Márcio ainda conta com mais um diferencial, ele protagonizou a primeira chapa negra com seu vice Deraldo Damasceno (PSL).

A revista Raça Brasil é a primeira revista voltada aos negros no País. Pela forte representação do movimento negro o deputado saiu na editoria Páginas Pretas e compartilhou sua jornada até o posto. Marinho ressaltou o crescimento do país e é confiante na afirmação “Ontem foi um metalúrgico, depois uma mulher e vai chegar à vez de um negro na presidência da República” fortalecendo assim a ocupação de negros no poder representativo do país.

Texto: Elisa Ribeiro / Agência PRB Nacional, com informações da Revista Raça Brasil

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro