Nunes Coelho participa da 1º Feira de Literatura Infantil de Taubaté

A realização do evento foi possível após a criação da Lei nº 12.388, de autoria do deputado federal Roberto Alves (PRB)

Publicado em 14/09/2017 - 00:00

A realização do evento foi possível após a criação da Lei nº 12.388, de autoria do deputado federal Roberto Alves (PRB)

Taubaté (SP) – No domingo (10), foi aberta a 1ª Feira de Literatura Infantil de Taubaté (Flit), evento com uma semana de duração e que conta com estandes de editoras, mesas de debates, sessões de contação de histórias, atrações artísticas (teatro, música e dança), oficinas, apresentações de artistas locais, saraus. A população de Taubaté e região terá a oportunidade de se aproximar do hábito da leitura e dos livros, produzidos por autores regionais e nacionais e internacionais.

A Flit é uma iniciativa de firmar definitivamente Taubaté como Capital Nacional de Literatura Infantil, título conquistado por meio da Lei nº 12.388/2011. Em seu discurso de abertura, o prefeito Ortiz Junior destacou o autor da lei, o deputado federal Roberto Alves (PRB), lembrando que ele é natural da cidade e morou no tradicional bairro operário da Estiva.

“Estou muito feliz, porque esse evento só se tornou possível pela lei criada pelo amigo Roberto Alves, parlamentar republicano, que colocou no mapa da cultura nacional”, comentou o vereador Nunes Coelho (PRB) durante sua fala na abertura da feira.

Fonte e foto: Ascom – vereador Nunes Coelho

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: [email protected]. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend