Nunes Coelho homenageia fundadora de cooperativa de reciclagem em Taubaté

Cooperativa Reciclando recebe toneladas de resíduos, que são separados e destinados para reciclagem, além de ser opção de renda para as 15 pessoas que ali trabalham

Publicado em 14/08/2017 - 00:00

Cooperativa Reciclando recebe toneladas de resíduos, que são separados e destinados para reciclagem, além de ser opção de renda para as 15 pessoas que ali trabalham

Taubaté (SP) – Por iniciativa do vereador Nunes Coelho (PRB), a Câmara Municipal de Taubaté concedeu moção de aplauso à fundadora da Cooperativa Reciclando, Benedita da Conceição, pelos 40 anos de serviços prestados ao município e por sua atuação na área de reciclagem, como atividade econômica.

Benedita começou a trabalhar no antigo Aterro Sanitário, forçada pela necessidade financeira, com o objetivo de ajudar com as despesas da casa. Na época, pouco se discutia as questões de destinação correta do lixo e, mesmo que inconsciente, ela assumiu a função de uma agente socioambiental, começando a desempenhar uma função que hoje é indispensável para sociedade.

Há 20 anos, Benedita fundou a Cooperativa Reciclando, no bairro Vila Marli, em Taubaté, que atualmente é presidida por sua filha Cacilda de Aguiar. O local recebe toneladas de resíduos, que são separados e destinados para reciclagem, além de ser opção de renda para as 15 pessoas que ali trabalham.

“Essa homenagem é para uma senhora merecedora por tudo o que fez e continua fazendo em favor do meio ambiente da nossa cidade”, comentou o republicano.

Texto e foto: Ascom – vereador Nunes Coelho

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: [email protected]. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend