Nunes Coelho defende transparência na busca por vagas na rede pública de ensino

Vereador apresentou um projeto que cria um sistema informatizado para o registro de solicitação de vagas e acompanhamento nas creches e pré-escolas

Publicado em 26/02/2017 - 00:00

Vereador apresentou um projeto de lei que cria um sistema informatizado para o registro de solicitação de vagas e acompanhamento nas creches e pré-escolas que compõe a rede municipal de ensino

Taubaté (SP) – Tramita na Câmara Municipal de Taubaté o Projeto de Lei 4/2017, de autoria do vereador Nunes Coelho (PRB), que cria um sistema informatizado para o registro de solicitação de vagas e acompanhamento nas creches e pré-escolas que compõe a rede municipal de ensino.

De acordo com a Secretaria de Educação, houve um aumento significativo na busca por vagas na rede municipal, isso se deve, segundo o órgão, a crise econômica que obrigou muitos pais a tirarem seus filhos da rede privada. “Os pais não querem e não podem deixar seus filhos sem escola. Por isso, a rede pública ficou sobrecarregada, o que fez aumentar a fila de espera por vagas”, comentou o vereador do PRB.

Outro problema apontado pelos munícipes é a obrigatoriedade de se dirigir a Secretaria de Educação para obter informações sobre a situação do pedido de vagas. Muitos deles são obrigados a se deslocarem grandes distâncias, e muitas vezes com respostas negativas ou pedido de aguardo.

“O meu projeto de lei tem o objetivo de organizar todo o sistema de solicitação de vaga, ou seja, uma vez feito o pedido para o aluno, isso gera um protocolo, que servirá para os pais acompanharem tudo online, pela internet, como é feito com outros órgãos da administração pública. Não precisara o pai ou mãe ir até a Secretaria, em casa mesmo poderão saber em que posição da fila o filho está, onde surgiu a vaga, as opções de escolas e etc. Isso garantirá o acesso à educação e trará mais transparência para o processo”, explicou Nunes Coelho.

Texto e foto: Ascom – vereador Nunes Coelho

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend