Novo centro de compras vai abrigar ambulantes de Itabuna

Shopping Popular deve abrigar ambulantes do centro da cidade

Publicado em 30/08/2015 - 00:00

vane-do-renascer-prb-itabuna-ba-novo_centro_compras_ambulantes-30_08_13

 

Itabuna (BA) – O prefeito Claudevane Leite (PRB) anunciou ontem em seu gabinete para a diretoria da Associação Comercial e Empresarial de Itabuna que está concluindo o projeto de um centro de compras, mais conhecido como Shopping Popular, para onde serão transferidos os ambulantes que ocupam as calçadas da Avenida do Cinquentenário e ruas adjacentes da Praça Adami, no centro da cidade.

O presidente da (ACI), Luiz Ribeiro, apresentou ao prefeito as queixas dos comerciantes sobre a concorrência desleal dos ambulantes que atuam na área central da cidade. Vane disse que espera a conclusão do processo licitatório até o final de setembro para o início das obras do centro de compras. “A notícia nos agradou muito pela disposição da Prefeitura em resolver um grave problema que se arrasta há anos”, disse o diretor administrativo e financeiro da (ACI), Tarik Vervloet Fontes.

O prefeito apresentou aos dirigentes da instituição empresarial um relato das principais dificuldades da prefeitura para a realização dos investimentos que o município necessita, como a queda de quase R$ 19 milhões nas receitas, nos sete primeiros meses do ano. Vane também falou dos projetos em andamento já cadastrados nos ministérios em Brasília, a exemplo do saneamento de 30 bairros, com investimentos de cerca de R$ 143 milhões, e das obras previstas para o bairro Novo Horizonte, Vila Anália e Zizo.

Texto e foto: Ascom – Prefeitura de Itabuna

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro